(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeira manhã de trânsito no viaduto do Boulevard Arrudas é confusa

Sem informação, motoristas ainda passaram pela marginal - por baixo do elevado - e houve confusão. BHtrans monitora trecho no Bairro Carlos Prates


postado em 21/05/2013 09:59 / atualizado em 21/05/2013 13:46

(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM DA Press)

A primeira manhã de liberação do trânsito no viaduto do Boulevard Arrudas, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte, foi de confusão para quem dirigia em direção ao Centro da cidade. Motoristas ainda sem informações sobre a nova opção de tráfego seguiram por baixo do elevado, o que provocou congestionamento entre 8h e 8h30. Na saída da alça, também houve conflito de interesses entre motoristas que pretendiam convergir na Avenida do Contorno ou Rua Barbacena e aqueles que passaram pela marginal mas teriam a intenção de seguir na pista principal até o Centro.



O trecho está sinalizado com faixas de pano e agentes da BHTrans monitoram o tráfego. O gerente de ação regional da empresa, Wesley Alves, afirma que é comum a confusão no primeiro dia, mas a BHtrans vai continuar presente no Boulevard até o fim da obra. Mesmo com a conclusão do elevado, ainda há operários trabalhando na parte de baixo em acerto de calçadas e outros detalhes.

O viaduto é uma das alternativas para desafogar o trânsito na região. A nova estrutura tem extensão de 439 metros, com três faixas de trânsito em cada sentido, totalizando 22,4 metros de largura e área total de 9.834 metros quadrados.

A orientação da BHTrans é para todos os ônibus seguirem por cima do viaduto, pois há pontos de embarque/desembarque antes e depois o elevado. Neste manhã, os ônibus da BHTrans - 34 (Estação Barreiro/Via Expressa). 4033 (Camargos/Centro) , 9410 (Sagrada Família / Coração Eucarístico), 8405 (Palmares/Bela Vista) - já estavam passando pelo viaduto. Os veículos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) ainda passam por baixo apesar da orientação de novo trajeto.

Eles Não Respeitam

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)