(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militares fazem blitzes educativas e orientam sobre dengue na Região Oeste de BH


postado em 11/04/2013 11:25 / atualizado em 11/04/2013 12:31

A população dos bairros Salgado Filho e Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte, receberam na manhã desta quinta-feira blitzes educativas e preventivas. Segundo o major Roberto de Oliveira, a operação começou às 8h30 e foi até 12h. Além de verificar irregularidades e alertar os motoristas sobre as normas de trânsito, os militares estão distribuindo panfletos que orientam sobre o combate à dengue.

Em Belo Horizonte, são mais de três mil casos suspeitos de dengue e as mortes decorrentes da doemça podem chegar a 44 em todo o estado de Minas Gerais. “Estamos fazendo a nossa parte distribuindo os panfletos e sendo multiplicadores de pessoas comprometidas com o combate à dengue”, afirmou o major.

Segundo a polícia, 60 policiais, 15 viaturas e duas motos participaram da operação que focou dez pontos estratégicos dos bairros. Segundo o major, é a primeira vez que o 5º e o 22º batalhões da Polícia Militar se unem para uma ação assim. “Resolvemos unir forças para aumentar o número de locais alcançados”, explica o major Roberto.

Ao todo, 46 carros e 22 motocicletas foram abordadaos pelos militares. Os policiais atuaram cinco veículos por infração de trânsito e apreenderam três motocicletas que estavam com documentação irregular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)