(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares e amigos de engenheiro morto em assalto fazem protesto em BH

Eles cobram mais segurança nas viagens intermunicipais. O grupo vestiu camisas com a foto de João Gabriel Camargos e caminhou para Praça Rio Branco até a Praça Sete


postado em 16/03/2013 11:03 / atualizado em 16/03/2013 12:51

(foto: Cristina Horta/EM DA Press)
(foto: Cristina Horta/EM DA Press)

Familiares e amigos do engenheiro químico João Gabriel Camargos, de 25 anos, morto em assalto a ônibus em Perdões, fizeram uma manifestação na manhã deste sábado na Praça Rio Branco, no Centro de Belo Horizonte. Eles cobram mais segurança nas viagens intermunicipais em Minas Gerais.

O grupo se reuniu em frente à rodoviária e seguirá em passeata até a Praça Sete. Eles vestiam camisas com a foto do engenheiro e foram apoiados por familiares da estudante Bárbara Quaresma, também assassinada em uma tentativa de assalto no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste da capital.


Os manifestantes carregavam faixas com as seguintes frases: “Teremos que esperar um filho de deputado morrer”, “Qual o valor da vida?” “Presidente Dilma, faça alguma coisa”. Estão presentes no protesto a namorada do engenheiro, que presenciou o crime, o pai dele e a prima - que é delegada e cobrou apurações para o homicídio.

A Polícia Civil já avançou nas investigações sobre o bandido que mateou João Gabriel dentro do ônibus. Paulo Monteiro da Silva, de 33 anos, tem mandado de prisão expedido e está na mira da corporação. Na sexta-feira, a polícia de Divinópolis, na Região Central do estado, encontrou uma bolsa com documentos de vítimas do assalto ao veículo da Expresso Gardênia, que saiu de Poços de Caldas para Belo Horizonte, onde estavam João Gabriel e a namorada dele. Os documentos podem ser uma pista da localização do assaltante, mas ele pode ter jogado a bolsa para desviar atenção da polícia.

O crime

Segundo relatos das testemunhas, por volta de 2h de sábado, pouco depois da parada em um restaurante em Perdões, um dos passageiros anunciou um assalto e começou a recolher os pertences de todos no ônibus. Ao passar pelo engenheiro, o suspeito tropeçou nas pernas da vítima e atirou contra ela. Foram três disparos, mas apenas um atingiu João Gabriel, na cabeça. O engenheiro morreu no colo da namorada e o bandido desceu do ônibus ameaçando o motorista. Ele exigiu que o condutor seguisse viagem até a capital sem acionar a polícia, dizendo que um comparsa estava no ônibus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)