(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores públicos fazem paralisações e protestos nesta quarta-feira em BH


postado em 13/03/2013 10:04

Servidores públicos fazem paralisações e protestos em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira. Funcionários da rede municipal estão lançando da pauta de reivindicações 2013 e montaram uma escala reduzida de trabalho. São trabalhadores da área de saúde, educação, administração e fiscalização. Um grupo está reunido na Praça da Estação e vai em passeata até a porta da Prefeitura de Belo Horizonte para entregar a pauta.

Entre as reivindicações da categoria estão o reajuste de 22% para todos os servidores na ativa e aposentados, reajuste do vale-alimentação e vale-lanche com extensão para todos os servidores, abertura de concurso público e implementação de uma lei que proíba o assédio moral.

Funcionários do setor ortopédico do Hospital Galba Veloso também fizeram manifestação na porta da unidade hoje. Eles estão paralisados por 24 horas reivindicando a inclusão do adicional de emergência no salário. Servidores da Justiça de 2ª Instância em Minas Gerais também estão protestando hoje. Em paralisação, eles reivindicam reajustes e progressões de carreira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)