(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo do engenheiro químico baleado em assalto a ônibus é velado em BH


postado em 10/03/2013 12:09 / atualizado em 10/03/2013 15:08

(foto: Reprodução Facebook)
(foto: Reprodução Facebook)
O corpo do engenheiro químico João Gabriel Camargos, de 25 anos, está sendo velado desde às 7 horas deste domingo, no Parque da Colina, Bairro Nova Gameleira, de Belo Horizonte. O enterro está marcado para às 16 horas. O jovem morreu na madrugada desse sábado, em um ônibus da empresa Gardênia, que saiu de Poços de Caldas, Sul de Minas em direção a capital. Eles iam comemorar o aniversário da jovem, com familiares em BH.

O plano do jovem casal foi interrompido tragicamente por volta das 2h de sábado, pouco depois de uma parada em Perdões, ainda no Sul do estado. Um dos passageiros anunciou um assalto e começou a recolher os pertences de todos no ônibus. Ao passar pelo casal de namorados, o suspeito atirou na cabeça do rapaz que, segundo testemunhas, sequer havia reagido ao assalto.

Ferido, João Gabriel caiu sobre o colo da namorada, Athena Chaves, de 23, enquanto o assaltante continuou a roubar os demais passageiros. Ao descer do ônibus, o criminoso se identificou como membro o Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa instalada em São Paulo, e afirmou que um comparsa dele ficaria no ônibus.

O atirador ameaçou o motorista e mandou que ele seguisse até BH. Ele também disse que seguiria o veículo durante o trajeto. Com medo das ameaças e de que pudesse haver outro criminoso no veículo, o motorista seguiu até a capital. O assalto durou pouco mais de 20 minutos e o valor dos pertences roubados não foi informado pela Polícia Militar.

Athena ouviu o namorado agonizando por cinco minutos e, por mais de quatro horas, a jovem o acompanhou até a chegada em Belo Horizonte. Na capital, o motorista estacionou o ônibus em frente ao Hospital Socor, na Avenida Contorno, e pediu socorro. No entanto, João já estava morto e carregava com ele toda a esperança de um namoro de cinco anos, além dos sonhos compartilhados por um casal separado de forma tão violenta.

A polícia ainda procura pistas do assaltante, que desceu próximo a cidade de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, a 165 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo a delegada do Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente) Iara França Camargos, que é prima da vítima, a polícia entrou em contato com o restaurante onde o ônibus fez uma parada pouco antes do assalto, na cidade de Perdões e espera divulgar uma imagem do autor do assassinato em breve.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)