Criminosos fortemente armados explodiram um caixa eletrônico da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (Facip-UFU), em Ituiutaba, na Região do Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira. Seis vigilantes foram rendidos e tiveram as armas roubadas. Dois veículos dos funcionários também foram levados, além do dinheiro que estava no terminal.
Segundo ele, um dos vigias chegou a ser agredido com chutes e socos. Em seguida, os criminosos foram até o local onde fica os caixas eletrônicos e instalaram os explosivos. “Pelo que parece, eles já conheciam a universidade. A força da explosão chegou a destruir uma porta e vidros”, afirma Marques.
Os criminosos fugiram com o dinheiro do terminal, que havia sido recarregado na noite anterior, e com coletes balísticos, armas, celulares, um carro e uma moto que pertenciam aos seguranças. Ninguém foi preso.
A universidade informou que já há um plano para melhorar a segurança no campus. “Já vínhamos desenvolvendo alguns projetos de segurança e, até o meio do ano, vamos implantá-los. Serão instaladas câmeras de videomonitoramento entre outras medidas”, diz o diretor de logística.
