(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criada força-tarefa para fiscalizar casas noturnas em Montes Claros


postado em 31/01/2013 09:46

Foi formada em Montes Claros, uma força-tarefa, visando intensificar a fiscalização das casas noturnas da cidade em relação ao cumprimento das regras de segurança. Nesta quinta-feira, às 10 horas, os integrantes da força-tarefa vão se reunir com os proprietários de boates e casas de shows da cidade, para o esclarecimento sobre as medidas a serem adotadas em relação às normas de segurança.

A força-tarefa é formada por representantes dos diversos órgãos fiscalizadores da Municipalidade e do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público. Durante o encontro, que acontecerá na sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Ibitiruna, o Corpo de Bombeiros vai apresentar relatório sobre as vistorias realizadas nas casas noturnas, devendo apontar quais estão regulares, as casas que ainda têm pendências.

O comandante da Companhia de Prevenção e Vistorias do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, tenente Luiz Paulo Araújo, informa que desde o início do mês, a corporação vinha inspecionando as casas noturnas da cidade e que apertou a fiscalização depois de tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), no último sábado. Ele informou que das sete principais casas noturnas de Montes Claros, três apresentam pendências, deixando de descumprir normas, como a sinalização visível da saída de emergência, manter corrimão contínuo e contar com a abertura correta das portas – que devem abrir para o lado de fora e estabelecimentos.

No entanto, Araújo não informou se as casas de shows com pendências terão um prazo para se adequarem às normas de segurança ou poderão ser interditadas temporariamente, até que sejam regularizadas. “Isso deverá ser anunciado durante ou depois da reunião desta quinta-feira”, informou.

Por outro lado, o diretor de Defesa Social da Prefeitura de Montes Claros, major Valter Nunes Peixoto, anunciou que a intenção da força-tarefe á promover um verdadeiro “pente-fino” nas boates, bares e casas de shows. “Os estabelecimentos que não se adequarem às normas de segurança sofrerão as providências cabíveis, dentre elas a revogação do alvará de Funcionamento e o fechamento imediato, se for verificada a existência de risco iminente para os frequentadores”, disse Peixoto, destacando que o Ministério Público também participa da ação.

Propaganda

Uma casa de shows em Montes Claros passou a fazer propaganda em rádios locais, ontem, destacando que conta com “todas condições de segurança”. O estabelecimento, localizado de frente a lagoa Interlagos (perto do aeroporto da cidade), foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros, na manhã da última segunda-feira. Os bombeiros atestaram que a casa de shows cumpre todas as normas de segurança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)