(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Veja a programação das comemorações dos 115 anos de Belo Horizonte

Festa terá cupcakes e apresentações culturais em cartões-postais para celebrar o aniversário


postado em 12/12/2012 07:15

Entre percalços e esperanças, Belo Horizonte segue seu caminho. Como todo bom aniversário, a comemoração tem que ter bolo. Este ano, quem for aos Restaurantes Populares I e II, na Avenida do Contorno, Bairro Lagoinha, e na Rua Ceará, Bairro Santa Efigênia, vai ganhar cupcakes. Na unidade do Barreiro, haverá apresentação do coral do Núcleo de Assistência Sócio-Familiar da região. Quem passar pela Avenida Afonso Pena, voltando para a casa no início da noite, pode assistir às apresentações dos corais Cantos de Minas e Petrobras, no Conservatório de Música da UFMG.

Na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Bairro Floresta, dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrará, às 18h30, missa em ação de graças pelos 115 anos de Belo Horizonte, e os fiéis ganharão cupcakes. A Praça da Liberdade, iluminada para o Natal, será palco do Festival Internacional de Corais e receberá o Coral 200 Vozes no Memorial Minas Vale.

Até a semana que vem, a programação continuará pela cidade e os moradores poderão aproveitar os eventos culturais promovidos para o aniversário. Amanhã, mostra de cinema no Centro de Referência da Moda, na Rua da Bahia. Sexta-feira, o Museu Histórico Abílio Barreto, na Avenida Prudente de Morais, abrirá a exposição Do casarão da fazenda ao Museu Histórico da Cidade de Belo Horizonte. O lugar reúne um grande acervo sobre a história da capital e tem a missão de recolher e preservar itens que contem a trajetória de BH. O casarão, que faz parte do conjunto arquitetônico, foi sede da Fazenda do Leitão, construída em 1883, antes da inauguração da cidade.

Para as crianças, sexta e sábado haverá Vila dos Sonhos na Praça do Papa e mergulho do Papai Noel, no zoológico. Domingo, enquanto a Feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena receberá uma multidão para as compras de fim de ano, o coreto do Parque Municipal Américo Renné Giannetti será palco para a apresentação do Grande Coral de Natal de Saquarema, do Rio de Janeiro, às 9h. As comemorações seguirão com muitas apresentações de corais pela cidade: às 9h, no Museu Mineiro, na Avenida João Pinheiro, e na Vila Paris. Às 10h30, o palco será a Basílica de Lourdes e as escadarias da prefeitura. Terça-feira, as comemorações serão encerradas para o público com o Coral Curumim Matozinhos, no Centro Cultural Jardim Guanabara, no Bairro Floramar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)