(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Galeria do Ouvidor já registra quatro assaltos somente neste ano

Para evitar novos crimes, a Polícia Militar pretende aumentar o esquema de segurança no entorno do local.


postado em 11/10/2012 13:06 / atualizado em 11/10/2012 13:14

Um dos centros comerciais mais tradicionais de Belo Horizonte, a Galeria do Ouvidor, no Centro, já foi assaltada quatro vezes somente neste ano. O caso mais recente ocorreu na tarde de terça-feira. Três homens armados renderam os funcionários de uma joalheria e fugiram levando R$ 50 mil em joias e R$ 1 mil em dinheiro. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Para evitar novos crimes, a Polícia Militar (PM) pretende aumentar o esquema de segurança no entorno do local. Nesta quarta-feira, o comandante da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), major Welerson Conceição Silva, informou que está sendo montado um reforço na região e que a polícia está repassando orientações para a empresa de segurança contratada pela galeria. Além disso, foi aumentado o efetivo de policiais em um posto de observação próximo à galeria. A PM também pretende colocar um comandante com atenção voltada para o local, por onde passam, diariamente, de 40 a 45 mil pessoas.

Ainda de acordo com o major Welerson, as câmeras do circuito interno de segurança foram encaminhadas à Polícia Civil para auxiliar na identificação dos autores do assalto de ontem. Conforme o militar, os suspeitos dos outros três crimes registrados no local já foram presos. A detenção mais recente ocorreu na sexta-feira passada, quando um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após entrar em uma joalheria com o comparsa. Um deles chegou a encostar a arma na cabeça de uma funcionária. A dupla pegou cinco correntes de ouro e fugiu a pé.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), de janeiro a julho deste ano foram 20 assaltos a joalherias de Belo Horizonte. O número quase alcança o total de ocorrências registradas durante todo o ano de 2011, 22 crimes. Em 2010, foram 18 assaltos. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)