(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que armou sequestro de adolescente em Cássia já estudou com irmã da vítima

O suspeito, Lucas Andrade Rodrigues Neto, e um comparsa foram apresentados na tarde desta segunda-feira no Departamento de Operação Especiais (Deoesp)


postado em 01/10/2012 17:12 / atualizado em 01/10/2012 18:07

Os suspeitos foram presos na última semana em Franca, no interior de São Paulo(foto: Jackson Romanelli/EM/D.A.Press)
Os suspeitos foram presos na última semana em Franca, no interior de São Paulo (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A.Press)
 

A polícia apresentou na tarde desta segunda-feira, no Departamento de Operações Especiais (Deoesp), dois homens apontados como os sequestradores da adolescente Clara Alves Campos, de 15 anos, filha de um fazendeiro de Cássia, município do Sul de Minas. As investigações apontaram que o crime foi todo armado por Lucas Andrade Rodrigues Neto, que é ex morador da cidade e já havia estudado com uma irmã da vítima.

De acordo com a polícia, Lucas planejou toda a ação. Ele morava em Franca, no interior de São Paulo, mas ia para cidade de Cássia todos os fins de semana para visitar os pais. A casa da família fica há quatro quarteirões da residência de Clara. Por isso, o jovem conhecia a rotina da família da vítima.

Para ajudar no sequestro, ele pediu a ajuda de um amigo, conhecido apenas como Jhonny, que também já morou em Cássia, e de Nieder Leno Jordão. Esse último vivia no Bairro Aeroporto, em Franca, numa região conhecida pelo tráfico de drogas.

Lucas fez um planejamento detalhado do crime. Alugou um sítio cidade de Patrocínio Paulista (SP), propriedade usada como cativeiro, e um carro em Franca. Na manhã de 18 de setembro, a adolescente foi levada pelos três bandidos saía da garagem de casa, no Bairro Jardim do Sol, junto com a mãe. Ela foi forçada a entrar no veículo e depois levada para o imóvel no interior paulista.

Um dos suspeitos ainda é procurado(foto: Reprodução/Polícia Civil)
Um dos suspeitos ainda é procurado (foto: Reprodução/Polícia Civil)
Enquanto mantinham a adolescente refém, Nieder, que era responsável por tomar conta da jovem, ficou sabendo do valor do resgate, que seria de R$ 1 milhão. Em depoimento à polícia, o homem afirmou que se assustou com a quantia pedida e desistiu de fazer parte do sequestro. Antes disso, eles amarraram Clara com uma fita adesiva em um matagal. A jovem conseguiu se desvencilhar e pediu ajuda em uma estrada. De lá, foi levada para uma delegacia.

A polícia conseguiu chegar até os suspeitos após localizar o cativeiro. Os investigadores entraram em contato com o dono do imóvel. Ele identificou o homem que alugou o terreno. Lucas acabou preso em Franca na última segunda-feira. Três dias depois, os agentes conseguiram chegar até Nieder. Um suspeito ainda é procurado.

Segundo a PC, nenhum dos presos tem passagens pela polícia. Porém, Lucas pode ter envolvimento com uma quadrilha de tráfico de drogas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)