(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Babá que provocou lesões na cabeça de bebê em BH responderá processo em liberdade

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público que denunciou a mulher por tentativa de homicídio qualificado %u2013 por motivo fútil e com recurso que e dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido


postado em 18/09/2012 18:04 / atualizado em 18/09/2012 18:09

Juiz entendeu que a mulher colaborou com as investigações e é ré primária(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
Juiz entendeu que a mulher colaborou com as investigações e é ré primária (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
 

A babá E.V.S, de 31 anos, acusada de maus-tratos contra um bebê de dois meses e meio, que foi diagnosticado com a síndrome do bebê sacudido, que ocorre quando uma criança, geralmente lactente, é violentamente balançada gerando graves problemas cerebrais, vai responder o processo em liberdade. O Juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Guilherme Queiroz Lacerda, considerou que a mulher contribuiu com as investigações além de ser ré primária.

O caso começou a ser investigado após o bebê ser internado em 15 de junho no Hospital Mater Dei, na capital, em estado de coma, após ter uma convulsão. Os médicos constaram que a criança teve lesões neurológicas provocadas por movimentos bruscos, que fizeram o cérebro bater nas paredes do crânio, causando sangramento. A vítima permanece internada.

Em julho deste ano, a Polícia Civil, através do delegado Geraldo Toledo, da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e do Adolescente (Dopcad), indiciou a babá por tentativa de homicídio. Segundo as investigações, não há dúvidas de que a babá foi responsável pela agressão contra a criança.

O Ministério Público denunciou por tentativa de homicídio qualificado – por motivo fútil e com recurso que e dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. A denúncia foi acatada pela Justiça. A decisão ainda cabe recurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)