(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trio assalta joalheria e atira dentro de shopping em BH

Os suspeitos fugiram levando relógios da Joalheria Manoel Bernardes no Shopping Del Rey


postado em 18/09/2012 16:58 / atualizado em 18/09/2012 22:30

A polícia está a procura de três homens armados que assaltaram a joalheira Manoel Bernardes, localizada no Shopping Del Rey, no Bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Antes de fugirem os suspeitos chegaram a efetuar disparos no estacionamento do centro de compras.

Uma funcionária da joalheria, que não quis se identificar, afirmou que os suspeitos chegaram no local armados com revólveres. Eles renderam os seguranças e anunciaram o assalto. “Os vigias foram obrigados a ajoelharem. Eles estavam com uma marreta e tentaram quebrar as vitrines, mas não conseguiram. Quando iriam tentar novamente, a gerente abriu o local e entregou as peças”, afirmou a mulher.

Segundo a funcionária, os suspeitos fugiram levando alguns relógios. O prejuízo ainda não foi contabilizado. Na fuga, houve correria no shopping. No estacionamento, os suspeitos chegaram a efetuar disparos. Ainda não se sabe se alguém foi atingido. De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos atiraram contra alguns militares, mas a informação também não foi confirmada.

A funcionária de uma loja localizada ao lado da joalheria se assustou com a ação dos bandidos. “Eu estava chegando para trabalhar quando vi os suspeitos rendendo os dois seguranças. Um foi obrigado a ficar do lado de fora enquanto o outro foi levado para dentro da joalheria. Foi muito rápido”, disse a caixa Tainá Gomes Silva.

Segundo a PM, os suspeitos fugiram em uma moto em direção a favela do Sumaré. Várias viaturas fazem patrulhamento na região à procura dos suspeitos. As imagens do circuito interno da joalheira já está sendo analisada pela polícia para tentar identificar os autores.

O comandante do 34º Batalhão da PM, tenente-coronel Idzel Fagundes, desmentiu a informação de que houve disparo de arma de fogo dentro do centro de compras. Segundo ele, nenhuma câmera de vigilância registrou algum dos suspeitos atirando no local. O militar destacou que foram recebidas várias denúncias via 181 que podem levar a pelo menos um dos suspeitos. A expectativa era de que a captura ocorresse ainda nesta noite.

Em nota, o Shopping informou queinveste na qualificação de seu quadro pessoal. Recentemente, aumentou em 30% o seu efetivo de segurança e investe na parceria de trabalho com as autoridades locais, responsáveis pelo policiamento ao redor do centro de compras. Ainda segundo o documento, o centro de compras ofereceu apoio à loja e vai colaborar com as autoridades no que for necessário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)