(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria de Estado de Saúde confirma 21 mortes por H1N1 em Minas Gerais

Ao todo 51 casos da doença foram registrados em todo o estado em 2012 e 185 estão sendo investigados


postado em 01/08/2012 12:30 / atualizado em 01/08/2012 13:08

O vírus Influenza A H1N1 já matou 21 pessoas em Minas Gerais neste ano, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira.

Os últimos óbitos confirmados ocorreram nos municípios de Curvelo, na Região Central de Minas, Santo Antônio do Monte, Região Centro-Oeste, Três Pontas e Santa Rita do Sapucaí, ambas no Sul de Minas, região onde a maioria dos casos ocorreu. Outras sete mortes estão sendo investigadas. Ao todo, 52 casos da doença foram registrados e 185 estão sendo investigados. Até o momento, 1.351 casos da chamada gripe suína e 81 mortes foram descartados.

A SES garantiu que o medicamento Tamiflu 75 mg (fosfato de Oseltamivir), usado no tratamento da doença, está disponível em todas as unidades de saúde de Minas. Nas pequenas cidades onde não há unidades de pronto atendimento 24h, será indicada uma referência - um profissional da saúde ou secretário municipal – responsável por distribuir o medicamento a qualquer hora.

O órgão afirma que tem acompanhado os dados sobre o vírus circulante no estado e orienta quanto à adoção de medidas básicas de higiene, que são eficazes para prevenir a doença. Entre elas, lavar as mãos com frequência e usar lenço ou guardanapo ao tossir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)