(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos armados fazem reféns em casa do Bairro Belvedere

Os suspeitos fugiram levando joias, computadores, televisores e outros aparelhos eletrônicos. Polícia faz rastreamento na região para tentar prender os suspeitos


postado em 23/07/2012 20:16 / atualizado em 23/07/2012 20:53

A polícia está a procura de homens armados que assaltaram uma residência na tarde desta segunda-feira na Rua Professor Carlos Pereira da Silva, no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os suspeitos trancaram as vítimas em um quarto e levaram vários objetos do local. Segundo a Polícia Militar, foram roubadas joias, telefones celulares, televisores, computadores, entre outros aparelhos eletônicos.

A ação dos bandidos começou às 15h. De acordo com a PM, um funcionário da casa saiu para pegar um objeto na rua e deixou o portão aberto. Quando retornou, encontrou com os quatros suspeitos já dentro da residência. O homem foi rendido e levado para dentro do imóvel. “Lá os assaltantes renderam a dona da casa, a filha dela, mais um funcionário e a esposa dele”, explica o sargento Adilson Silva.

Já dentro da casa, os assaltantes questionaram à dona da casa sobre a existência de um cofre, mas todas as vítimas ficaram caladas. “Como não responderam, as vítimas foram trancadas em um quarto e os suspeitos começaram a roubar objetos de dentro do imóvel”, afirma o sargento.

Cerca de duas horas depois, as vítimas notaram que não havia barulho na casa e começaram a pedir ajuda. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a PM. Quando os militares chegaram no local, os reféns ainda estavam presos dentro do cômodo. “Eles nos informaram que havia uma outra chave para abrir o quarto. Conseguimos encontrar o objeto e os tiramos de lá”, diz Adilson Silva. Os suspeitos já haviam fugido do local.

A dona da casa, de 63 anos, já havia desconfiado de um veículo que rondava a residência no começo do dia. “A mulher disse que um carro preto ficou passando em atitude suspeita na rua nesta tarde. Mas não conseguiu identificar qual modelo era”, afirma o sargento. Viaturas do 22º Batalhão da Polícia Militar fazem rastreamento à procura dos suspeitos. Nenhuma vítima ficou ferida.

Terror na Zona Sul


Na última terça-feira um engenheiro também viveu momentos de terror no Bairro Mangabeiras, também na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Quatro bandidos armados renderam o homem no momento em que ele chegava em casa na Rua Comendador Viana. Os bandidos jogaram a vítima no jardim do imóvel e o agrediram sob fortes ameaças.

Os suspeitos quebraram a janela para entrar na residência. O filho mais novo do engenheiro percebeu a invasão do grupo e pulou para a casa vizinha. Ele mesmo conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). Enquanto isso, dois assaltantes prenderam o engenheiro e o filho mais velho no quarto de hóspedes e os mantiveram amarrados. Outros dois criminosos entraram pela garagem em um carro que foi roubado no dia anterior no Bairro São Lucas. O veículo é idêntico ao carro de um dos moradores, o que poderia despistar a ação criminosa para não chamar atenção de vizinhos.

Poucos minutos depois, a PM chegou ao imóvel e chamou no interfone. Os bandidos ameaçaram o dono da casa e orientaram que ele atendesse ao portão sem revelar o assalto. Porém, um dos assaltantes se confundiu ao apertar o botão do interfone e acabou acionando a abertura do portão. Os militares entraram e flagraram o assalto. Os quatro foram presos dentro do imóvel. Com eles, a PM recolheu seis celulares, duas armas, relógios e perfumes roubados na casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)