(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente com ônibus da cantora Mart'nália deixa um morto e 14 feridos na BR-040

A cantora Mart´nália estava entre os feridos. Ela teve fratura no pulso esquerdo e já obteve alta da Santa Casa de Barbacena, onde foi socorrida


postado em 24/06/2012 14:41 / atualizado em 24/06/2012 19:43

Mart'nália fez o show 'Não tente compreender' no Sesc Palladium, Centro de BH(foto: Luis Alvarenga/Extra)
Mart'nália fez o show 'Não tente compreender' no Sesc Palladium, Centro de BH (foto: Luis Alvarenga/Extra)
Um acidente entre um carro de passeio e um ônibus que transportava a equipe da cantora Mart'nália terminou com uma pessoa morta e 14 feridas no fim da madrugada deste domingo na BR-040, próximo a Ressaquinha, Região Central de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma possível imprudência do condutor do carro teria sido responsável pelo acidente.  O motorista do ônibus, com placa de Itaboraí, Sebastião Manoel Teixeira Gomes teve morte instântanea . A cantora, que se apresentou na capital mineira nesse sábado, no Sesc Palladium, estava no ônibus e ficou  ferida. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Barbacena, localizada na cidade de mesmo nome, a 173 km de BH, a cantora fraturou o pulso esquerdo. Ela e os 11 músicos que  também ficaram feridos já tiveram alta do hospital no fim da tarde deste domingo.

Segundo a PRF, o Gol, placa HAE-0215 de Conselheiro Lafaiete, bateu na lateral dianteira do ônibus, que seguia em direção ao Rio de Janeiro. O carro leveva o motorista e dois passageiros  em direção a BH e os policiais acreditam que ele tenha invadido a contramão na altura do km 682 da rodovia. Juliano Carlos de Souza, 28 anos, motorista do Gol, ficou preso às ferragens e foi conduzido para a Santa Casa de Barbacena, com fraturas múltiplas  e em estado grave. Os dois passageiros do carro, Rafael Tavares, 27 anos, e Wallyson Rodrigo da Silva, 27 anos, foram levados pelo SAMU para hospitais da região. Nehum dos dois corria risco de morte, conforme informação da PRF.

De acordo com a polícia, após a colisão, o motorista do coletivo perdeu o controle da direção. O ônibus saiu da pista e invadiu uma mata de eucaliptos. O motorista estava sem o cinto de segurança, foi arremessado para fora do veículo. Seu corpo bateu contra uma árvore e ele teve morte instantânea. Os 11 músicos tiveram ferimentos leves, incluindo a cantora Mart´nália, e foram levados para a Santa  Casa de Barbacena e outros hospitais da região.

A última postagem da cantora em sua conta no Twitter, até as 15h30 deste domingo, era de uma imagem feita em um hotel de Belo Horizonte(foto: Reprodução Instagram)
A última postagem da cantora em sua conta no Twitter, até as 15h30 deste domingo, era de uma imagem feita em um hotel de Belo Horizonte (foto: Reprodução Instagram)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 músicos foram socorridos pela corporação e levados para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Segundo os bombeiros, o Gol caiu em um barranco de aproximadamente 8 metros de altura após a colisão, informação não confirmada pela PRF.

O ônibus estava plotado com o nome da TJ Transporte e Turismo. A reportagem do em.com entrou em contato com a empresa, que afirmou ter transferido o veículo para a empresa Classe A Turismo, sediada em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Entretanto, ninguém desta agência de viagem foi localizado. A TJ Transporte e Turismo confirmou que o ônibus foi fretado pela equipe da Mart'nália junto à Classe A Turismo.

Ninguém da assessoria da cantora foi localizado para comentar o acidente. Mart'nália apresentou, na noite de sábado, o show “Não tente compreender” no Sesc Palladium, no Centro de Belo Horizonte. Sua equipe seguia para o Rio de Janeiro quando ocorreu o acidente, por volta das 4h40 deste domingo.

Veja uma das apresentações da cantora

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)