(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em nota, governo lamenta assassinato de policial militar em BH


postado em 16/06/2012 13:44

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou nota na tarde deste sábado, lamentado a morte do cabo da Polícia Militar Gladstone Alexandre Soares Bernardo, de 39 anos, baleado na cabeça durante uma ação policial, na noite da última quinta-feira, Bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

O militar morreu às 20h54 de sexta-feira, no Hospital Odilon Bherens, na capital, onde chegou a ser submetido a uma cirurgia neurológica de urgência. O policial era lotado no 34º Batalhão

O sepultamento está previsto para às 14h, no cemitério Bosque da Esperança, Bairro Jaqueline, na Região Norte de BH. Gladstone era casado, pai de dois filhos e estava na PM há 14 anos.

Crime

De acordo com o comandante do 34º Batalhão da PM, tenente-coronel Idzel Fagundes, o policial participava de uma perseguição a dois homens que assaltaram uma casa e fugiram em um veículo roubado no imóvel. Os criminosos abandonaram o carro e seguiram fuga a pé.

Entre os suspeitos estava um adolescente, que foi dominado pelo cabo. Neste momento, o comparsa do menor, identificado como Marcelo Sancler, de 21 anos, atirou contra a cabeça do militar. Os dois envolvidos terminaram capturados. Segundo a PM, Marcelo cumpre pena por homicídio, mas saiu da prisão recentemente beneficiado por decisão judicial.

Com informações de Daniel Silveria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)