(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista bate em traseira de carreta e morre na BR-381

A carreta que estava parada com problemas mecânicos na altura do km 490, em Betim. O piloto da moto não percebeu e atingiu o veículo de carga. Ele morreu e o irmão ficou gravemente ferido


postado em 31/05/2012 10:56 / atualizado em 31/05/2012 11:23

(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)

Uma moto atingiu a traseira de uma carreta que estava parada com problemas mecânicos na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, na altura do km 490. O piloto da moto, Tiago Clemente Lopes, 23 anos, morreu na hora e o irmão dele, o carona Mateus Clemente Lopes, 19 anos, foi encaminhado ao Hospital João XXIII em estado grave.

O motorista da carreta, carregada de placas de ferro, disse que o veículo apresentou defeito, por isso precisou estacionar. Ele sinalizou com o pisca alerta e poucos segundos depois que colocou um cone na traseira da carreta, aconteceu o acidente.

Tiago não percebeu que o veículo de carga estava parado. A moto bateu na parte esquerda da traseira e foi parar debaixo da carreta. Os ocupantes, que usavam capacete, foram arremessados na pista por causa do impacto da batida. Após o acidente, duas faixas da rodovia ficaram fechadas, o que gerou longo engarrafamento. Mateus foi socorrido pela Autopistas Fernão Dias e levado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o hospital.

(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM DA Press)


Capital

Na Avenida Antônio Carlos, um motorista ficou ferido após se envolver em uma batida no Bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, o condutor de um Palio cinza seguia na pista mista no sentido Centro/bairro quando perdeu o controle da direção e bateu em um poste próximo ao UniBH. A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Agentes da BHTrans no local informaram que o trânsito flui normalmente no trecho.

(Com informações de Cristiane Silva)

Eles Não Respeitam

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)