Acidente com caminhão e moto deixa dois feridos no Bairro Floresta

Motociclista de 22 anos estava com a irmã na garupa quando foi atingido. O rapaz é inabilitado.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 14/05/2012 13:20 / atualizado em 14/05/2012 13:53

Luana Cruz / , Cristiane Silva

Luana Cruz/EM/DA Press


Duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente no início da tarde desta segunda-feira no Viaduto Santa Tereza, no Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte. Segundo a polícia, o caminhão placa HGJ-7988, de Contagem, seguia pelo viaduto no sentido Centro/Floresta quando, ao tentar uma conversão à direita pela Rua Itambé, atingiu o condutor da moto placa CYW-9542.

O motociclista, Nilson Soares Fonseca Júnior, de 22 anos, trabalha como auxiliar de lavanderia no Albergue Municipal e estava levando a irmã, identificada apenas como Luciana, para a escola. Segundo o soldado Guerra, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o motociclista não tem habilitação. Eles foram socorridos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A irmã do jovem foi levada inconsciente para o Hospital João XXIII. Já o rapaz teve ferimentos nas pernas e no rosto.

O eletricista Leonardo José, que estava no local no momento do acidente, conta que o caminhoneiro fez a conversão sem sinalizar. Outras testemunhas informaram que o caminhão estava na pista da esquerda e de repente virou o veículo.

Luana Cruz/EM/DA Press


No entanto, o caminhoneiro Adilson Neves de Araújo afirma que deu seta e o auxiliar sinalizou com a mão, mas ele não viu o motociclista, que estaria em alta velocidade. Ele disse também que abriu a bastante curva para fazer a conversão. O motorista conta que está na profissão há 18 anos e que nunca havia se envolvido em um acidente. Ele está há sete anos na empresa proprietária do caminhão que, apesar de trabalhar com coleta de lixo, é particular. O trânsito precisou ser interditado, pela BHTrans, na área do acidente. Houve derramamento de óleo e o trânsito será liberado assim que a polícia espalhar serragem na pista.

Eles Não Respeitam