(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista é surpreendido com bomba de dinamite dentro de casa em Matozinhos


postado em 05/05/2012 15:27 / atualizado em 05/05/2012 19:05

Uma banana de dinamite foi encontrada neste sábado na sacada de um apartamento no centro de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A residência é do jornalista Osvaldo Mesquita, conhecido também como Pelé. No momento em que a bomba foi encontrada, estavam na casa a mulher do jornalista, os filhos de 1 e 6 anos, além do cunhado e outros parentes.

Segundo a Polícia Militar da cidade, o artefato foi encontrado pelo cunhado do jornalista que varria a sacada na manhã de hoje. Sem saber do que se tratava, o homem chegou a manusear o explosivo como se fosse um brinquedo. Ainda segundo a PM, o apartamento fica no segundo andar e, possivelmente, o explosivo foi jogado durante a madrugada. Homens do Gate isolaram a área em uma extensão de cem metros e constataram que se tratava de um explosivo gel, que se acionado afetaria um raio de 10 metros.

O site de autoria do jornalista informa que "nem ele e nem a família sofreram qualquer ferimento uma vez que a dinamite não chegou a explodir". Assustado, Osvaldo Mesquita que também é presidente de uma associação de combate à corrupção, não tem dúvidas de que foi vítima de um atentado. " Há pelo menos seis anos venho fazendo várias denúncias contra a administração pública da cidade e isso está começando a incomodar", afirma. Osvaldo também afirma que apesar de temer principalmente pela segurança da família, disse que não pretende parar com as apurações e nem com as denúncias.

O artefato foi levado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano e caso será investigado pela Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)