(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia já ocupa ruas do Bairro Cidade Nova para tentar coibir festa

Um esquema foi montado para impedir a segunda edição do Cidade Love, evento que não foi autorizado pela Prefeitura de Belo Horizonte e nem pelo Ministério Público


postado em 28/04/2012 09:53 / atualizado em 28/04/2012 11:07

Militares da 23ª Companhia Especial do 16º Batalhão já intensificaram as rondas pelo Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado, para impedir a realização da festa Cidade Love. Essa é a segunda edição do evento, que causou tumulto e depredação na primeira vez que aconteceu, no início do mês passado. Segundo a Polícia Militar, alguns policiais já ocupam pontos estratégicos do bairro.

A primeira edição do Cidade Love rendeu muitas reclamações por parte dos moradores, o que levou a PBH a fechar o cerco às festas organizadas pela internet, chamadas também de flash mobs, por terem manifestações espontâneas. Na ocasião, de acordo com cálculos da polícia, o evento reuniu cerca de 10 mil pessoas. Os vizinhos tiveram de conviver com som de músicas no último volume, gente urinando nas ruas e muros, carros estacionados em cima dos passeios e atos de depredação.

Através do monitoramento das redes sociais, a polícia conseguiu flagrar mensagens de convocação para a segunda edição da festa, que está marcada para acontecer na tarde deste sábado. Um esquema foi montado para impedir o evento, já que não tem a autorização da Prefeitura de Belo Horizonte e nem do Ministério Público. A Polícia Militar vai contar com o apoio de outros órgãos na operação, como a BHTRans e o Juizado de Menores. Nessa sexta-feira, um carro de som passou pelo Bairro Cidade Nova e alertou os moradores sobre a ação da PM.

No site do evento do Facebook, mais de 1,5 mil pessoas confirmaram a presença na festa, marcada para acontecer das 14 às 18h. Após a divulgação da operação policial no local, vários internautas comentaram o assunto e outros até ameaçam a desobedecer a ordem da PM. “A não gente que paia , vamos pra lá mesmo assim”, disse uma jovem. “Sabe qual é a cara ? Fazer isso tudo na calada. Cada um vai ligando os amigos, sem dar muito esparro. Sem colocar no face nem nada. Ir chamando os amigos e assim vai ! Porque ficar divulgando no face tá lombrado”, sugeriu outro.

Na mesma página, outro jovem comenta a ação da polícia nesta manhã. “Passando aqui na Cidade Nova, os PM já chegaram e a BHTrans e a kombi do juizado!”, afirmou.

Festas sem autorização

Esse não é o primeiro evento barrado pela polícia. Em 10 de fevereiro, a Cobre Folia, que seria realizado em frente à Fumec, no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul, também não aconteceu. A PM, depois de uma reunião com o Ministério Público e a prefeitura, ocupou preventivamente o local e impediu a presença dos baderneiros.

Outro evento foi o bloco pós-carnaval “Vou passar a noite com elas”, marcada para acontecer na Praça do Papa. Novamente, a PM ocupou o espaço e impediu a folia. Com o bloqueio, jovens se dirigiram ao Bairro Cidade Nova, mas foram dispersados pela PM e pelo Juizado da Infância e Juventude. Insatisfeitos, garantiram que iriam festejar na Praça da Liberdade, o que não aconteceu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)