(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltantes fazem subgerente de banco e família reféns na capital

Mais uma vez o chamado "crime do sapatinho" fez vítimas em BH. Os bandidos renderam a subgerente, passaram a madrugada na casa dela ameaçando a família e seguiram para o banco


postado em 25/04/2012 10:01 / atualizado em 25/04/2012 13:10

Agência, que fica em frente ao prédio da Fiemg, na esquina com Rua Desembargador Drumond(foto: Euler Junior/EM DA Press)
Agência, que fica em frente ao prédio da Fiemg, na esquina com Rua Desembargador Drumond (foto: Euler Junior/EM DA Press)

Quatro bandidos armados renderam uma subgerente do Banco Itaú, no fim da noite de terça-feira, e passaram a madrugada na casa da vítima, na Vila Oeste, ameaçando a bancária e a família. A funcionária foi abordada quando chegava em casa de carro. Na manhã desta quarta-feira, ela e os pais foram levados para a agência, que fica na Avenida do Contorno, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com a intenção de assaltar o banco.

Funcionários da agência desconfiaram da movimentação, quando a subgerente chegou para trabalhar sob ameaça dos criminosos. Os colegas acionaram a polícia. O grupo de assaltantes fugiu no carro da família, levando os pais da bancária, mas libertaram o casal. Os bandidos teriam trocado de carro para escapar, após a libertação de reféns. Ainda não há informação sobre o local onde o casal foi solto, mas segundo o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), os dois estão em segurança.

Nesta manhã houve grande movimentação de viaturas na porta da agência, que fica em frente ao prédio da Fiemg, na esquina com Rua Desembargador Drumond. A subgerente está dentro da agência acompanhada de investigadores do Deoesp. Uma equipe deve seguir para resgatar os pais.

Esse tipo de assalto, conhecido como “crime do sapatinho”, virou rotina em BH e região metropolitana. São crimes em que bandidos fazem gerentes e famílias reféns, para obrigá-los a entregar dinheiro do banco.

Em nota, o Banco Itaú agradeceu a atuação da polícia, que contribuiu para a rápida solução do caso. Informou que a segurança de colaboradores, clientes e usuários é uma das maiores preocupações da empresa. A instituição disse que atualiza e reforça os procedimentos de segurança em toda a rede constantemente a fim de preservar todos os envolvidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)