(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM vai intensificar patrulhamento em empresas de explosivos para evitar roubos de caixas eletrônicos

Somente no primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 114% deste tipo de crime em comparação com o mesmo período de 2011


postado em 24/04/2012 18:04 / atualizado em 24/04/2012 18:48

Ataques a caixas eletrônicos fazem supermercado suspender o abastecimento das máquinas(foto: Edezio Ferreira/EM/D.A.Press)
Ataques a caixas eletrônicos fazem supermercado suspender o abastecimento das máquinas (foto: Edezio Ferreira/EM/D.A.Press)
 

A Polícia Militar vai intensificar as ações para combater os crimes de ataques a caixas eletrônicos no Estado. De acordo com a corporação, o policiamento em regiões próximas a estabelecimentos que possuem o equipamento e nas fábricas de explosivos será aumentado. Somente no primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 114% deste tipo de crime em comparação com o mesmo período de 2011.

Segundo a PM, desde do primeiro caso de assalto a caixas eletrônicos, o Serviço de Inteligência da corporação mantém o contato com as polícias de outros estados para tentar encontrar quadrilhas especializadas neste tipo de crime. A PM informou também que está em contato com o Exército Brasileiro e com a Polícia Federal, responsáveis pela fiscalização de explosivos.

Veja as imagens dos ataques a caixas eletrônicos

Outra medida tomada para prevenir a ação dos criminosos está ligada à segurança dentro das instituições bancárias. A PM informou que desenvolve junto com gerentes e representantes dos bancos uma maneira para reforçar os caixas eletrônicos e melhorar a segurança nos estabelecimentos onde esses equipamentos serão instalados.

Somente nessa segunda-feira, dois caixas eletrônicos foram explodidos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por volta da 0h30, criminosos invadiram uma farmácia na Avenida Ítalo Bernardes, em Ibirité, e explodiram um caixa 24 horas. Segundo a PM, eles não conseguiram tirar o dinheiro do equipamento, mas roubaram R$ 580 da loja. Com a explosão, parte do teto da drogaria caiu e muitos medicamentos foram destruídos.

Duas horas depois, em Betim, quatro homens explodiram um caixa do Bradesco, em frente a um shopping. A polícia não sabe informar a quantia roubada. O grupo fugiu em um Palio, pela BR-381, no sentido São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)