(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos tentam resgatar presos e um deles morre em acidente em Felixlândia

Homens tentaram se passar por policiais civis para entrar em penitenciária, mas agente desconfiou e acionou a PM. Na fuga, um dos carros bateu em uma árvore.


postado em 24/04/2012 13:11 / atualizado em 24/04/2012 13:46

Armas, celulares e munição foram apreendidos dentro dos carros dos suspeitos(foto: Polícia Civil de Curvelo/Divulgação)
Armas, celulares e munição foram apreendidos dentro dos carros dos suspeitos (foto: Polícia Civil de Curvelo/Divulgação)


Dois homens estão internados e sob escolta policial após se envolverem em um acidente na noite de segunda-feira em Felixlândia, na Região Central do estado. De acordo com a Polícia Civil (PC), eles e um comparsa, que morreu, tentavam resgatar dois presos da Cadeia Pública de Corinto, acompanhados de outros suspeitos.

Em 19 de abril, dois homens foram detidos por roubar dois caminhões de uma loja de eletrodomésticos na BR-135. Além dos presos, outros homens participaram da ação e os caminhoneiros foram feitos reféns. Nessa terça, por volta das 21h30, o agente penitenciário que estava de plantão na cadeia pública atendeu três homens em um Ford Fiesta que se identificaram como policiais do Divisão de Operações Especiais (Deoesp) e disseram que precisavam deixar um preso no local.

Desconfiado, o agente pediu apoio da Polícia Militar (PM). Ao notar a aproximação da polícia, os suspeitos fugiram em alta velocidade, acompanhados de um outro veículo, um Golf. Cerca de uma hora depois, o condutor desse carro não conseguiu fazer o trevo de acesso da MGT-259 à BR-040 e bateu em uma árvore. Um dos ocupantes do carro morreu e dois ficaram gravemente feridos. Segundo a polícia, o morto estava com uma CNH falsa. A foto era dele, mas o documento estava em nome de Luiz Guilherme da Silva. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo.

Os suspeitos que estavam no Ford Fiesta fugiram, abandonando o carro no local. Equipes da Delegacia Regional de Curvelo e do Deoesp estão tentando localizar os homens que estavam no carro e um dos passageiros do Golf, que conseguiu fugir mesmo depois da batida. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Nos dois veículos foram apreendidos dois coletes à prova de balas, uma sub-metralhadora calibre 380 com silenciador, uma pistola calibre 380, uma Taurus calibre 380 com numeração raspada, três carregadores de pistola, um carregador para sub-metralhadora, 53 cartuchos intactos calibre 380 e oito celulares.

Os homens que estão hospitalizados não tem documentos e não forneceram dados para sua identificação. A Polícia Civil coletou as impressões digitais da dupla e conseguiu identificar um deles como Júnio Augusto da Silva Barra, que tem várias passagens por assaltos na região de Lagoa Santa. Os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas de uso restrito e formação de quadrilha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)