(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem resgatado em Centro de Internação é recapturado

Infrator foi resgatado durante atividade fora do Centro Socioeducativo do Horto. Ele foi detido enquanto dirigia em alta velocidade por ruas e avenidas do Barreiro


postado em 15/02/2012 17:36 / atualizado em 15/02/2012 18:18

Um jovem que estava internado no Centro Socioeducativo do Horto, na Região Leste de Belo Horizonte e havia sido resgatado por um grupo armado, foi recapturado na tarde desta quarta-feira, na Vila Pinho, no Barreiro. Ele foi flagrado quando dirigia em alta velocidade pelo bairro.

De acordo com o sargento Wesley Jonathan, os militares desconfiaram da maneira como o veículo era conduzido e tentaram detê-lo. “Estávamos na Avenida Perimetral quando vimos o veículo em velocidade superior à da via. Quando demos ordem de parada, ele fugiu”, afirma o sargento.

Durante a fuga, o jovem entrou na Rua Coletora e acabou batendo no meio fio. Depois do acidente, o suspeito saiu correndo de dentro do carro, mas acabou capturado. “Ele desembarcou e fugiu a pé. Chegou até a pular várias casas, mas fizemos o cerco e conseguimos prendê-lo”, diz o sargento.

Deivison Lourenço Silva, de 20 anos, afirmou aos militares que tentou fugir, pois ainda há tempo para cumprir no centro de educação. “O irmão dele é o chefe do tráfico aqui na região e o jovem é um dos líderes”, diz Wesley Jonathan.

O jovem estava sendo procurado desde 27 de janeiro deste ano, após ser resgatado por homens armados quando seguia em um ônibus que transportava os infratores para uma atividade esportiva fora do centro socioeducativo, onde cumpria medida. O coletivo foi abordado por quatro homens que cercaram o veículo. Os suspeitos renderam o motorista e os agentes penitenciários que faziam a escolta dos adolescentes e não andam armados. Deivison desceu do ônibus e entrou no veículo dos suspeitos, que fugiram em alta velocidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)