(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batida mata quatro pessoas na BR-262, em Luz

O acidente envolveu um Fiat Uno, ônibus carreta e caminhão. Houve incêndio logo depios da batida na altura do km 535


postado em 13/02/2012 07:19 / atualizado em 13/02/2012 09:20

Um acidente na BR-262 matou quatro pessoas e feriu mais de 40, em Luz, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A batida aconteceu no fim da noite de domingo e fechou a rodovia. Segundo testemunhas, por volta de 22h45 um Fiat Uno (de Paracatu-MG) tentou ultrapassar um ônibus na altura do km 535 e bateu na lateral do veículo. Logo depois, colidiu de frente com uma carreta (de Cariacica -ES) que estava carregada de cenoura e tombou. Um caminhão carregado de tijolos seguia atrás da carreta, não conseguiu parar e bateu na traseira. O Uno pegou fogo e o incêndio se espalhou pelos outros veículos.

Dois ocupantes do carro morreram na hora, assim como dois passageiros do ônibus fretado por membros do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) que voltavam de um congresso. Os professores seguiam de Araxá para Betim e Igarapé. A pista ficou interditada até 3h e nesta manhã flui lentamente na BR-262, em meia pista.

Cerca de 45 pessoas precisaram ser atendidas no local da batida e aproximadamente 12 foram encaminhadas para os hospitais Regional de Betim, Senhora Aparecida em Luz, João de Deus em Divinópolis e João XXIII em Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o desespero tomou conta dos passageiros do ônibus assim que o fogo começou. Muitas vítima sofreram queimadura, mas alguns professores começaram a pular e se feriram na queda.

Os mortos são um casal, que estava no carro, uma mulher e uma criança de 6 anos, ocupantes do ônibus. Segundo o Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, o tanque do ônibus partiu, por isso houve incêndio no local. As duas pessoas que morreram estavam na parte da frente do veículo. Não chovia no momento do acidente. O local é uma reta e segundo testemunhas, a imprudência do motorista do Uno provocou a tragédia.

Eles Não Respeitam


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)