(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião cai perto de casas e piloto foge em Januária, Norte de Minas

Pane elétrica pode ter provocado o acidente


postado em 28/01/2012 10:36 / atualizado em 28/01/2012 11:04

Por pouco aeronave não atingiu casas vizinhas ao lote vago(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Por pouco aeronave não atingiu casas vizinhas ao lote vago (foto: Polícia Militar/Divulgação)

 

A polícia procura por um homem que pilotava um avião agrícola e quase provocou uma tragédia em Januária, no Norte de Minas. A aeronave Falcão AG21, modelo do ano 2002, caiu no começo da noite dessa sexta-feira em um lote vago, muito próximo a casas. O piloto, que teria escapado ileso, fugiu do local do acidente e até a manhã deste domingo não havia sido localizado.

Aeronave sofreu várias avarias nas asas e cauda(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Aeronave sofreu várias avarias nas asas e cauda (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Segundo uma testemunha, o avião caiu perto de várias casas, assustando os moradores. Logo após a queda, dezenas de pessoas correram para o local do acidente."O avião vinha ligando e desligando o motor. Bateu primeiro numa mangeira, derrubando alguns galhos da árvore. A aproximadamente 4 metros do chão o piloto conseguiu pular e praticamente não ofreu nada. Em seguida o avião caiu no chão", diz o eletricista José Lúcio Gonçalves, que ficou muito assustado com o acidente.

 

“A nossa intenção era salvar o piloto, que acreditamos que estava preso ás ferragens. Mas, logo em seguida, percebemos que ele tinha conseguido pular do avião e praticamente não sofreu nada”,contou Edson Lucio de Oliveira, auxiliar de mecânica de refrigeração, que trabalha em frente ao lote vago, na avenida Marechal Deodoro, e testemunhou a queda da aeronave. 

De acordo com a PM, o antigo proprietário do avião foi localizado e informou que o vendeu recentemente a um homem da região. Os militares acreditam que o piloto fazia testes na aeronave quando uma possível pane a derrubou. Para os policiais, o homem fugiu do local do acidente por não possuir licença para pilotar.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)