(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gorila Idi Amin tem o primeiro contato com suas novas companheiras

O gorila teve contato visual com as fêmeas através de uma tela. Ainda não há previsão para colocar os animais no mesmo recinto e nem quando serão apresentados ao público


postado em 27/09/2011 19:27 / atualizado em 27/09/2011 19:51

As fêmeas foram colocadas em uma área próxima do recinto de Idi Amin(foto: Herlandes Tinoco/Divulgação)
As fêmeas foram colocadas em uma área próxima do recinto de Idi Amin (foto: Herlandes Tinoco/Divulgação)
 

O gorila Idi Amin já está em contato com as fêmeas Imbi e Kifta, que chegaram da Inglaterra em 19 de agosto com a missão de acabar com a solidão do famoso morador do zoológico de Belo Horizonte. Nessa segunda-feira, um representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fez uma vistoria no local e autorizou a transferência das fêmeas para uma área de manejo, próxima ao recinto onde vive o gorila.

De acordo com a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH), a mudança de recinto de Imbi e Kifta foi tranquila e segura. As duas não precisaram ser anestesiadas. Elas vão permanecer na área interna de manejo do recinto onde somente os técnicos do zoológico têm acesso.

A primeira etapa de aproximação dos animais ocorreu sem contratempos. Eles tiveram um contato visual através de uma tela e chegaram até a se comunicar com gestos e sons. O próximo passo, que é a colocação dos três no mesmo recinto, dependerá da intensidade das reações dos animais nos próximos dias. Ainda não há data prevista para que o público possa ver os gorilas juntos.

A transferência das fêmeas para o mesmo recinto do gorila vai depender da adaptação delas (foto: Herlandes Tinoco/Divulgação)
A transferência das fêmeas para o mesmo recinto do gorila vai depender da adaptação delas (foto: Herlandes Tinoco/Divulgação)


Durante a vistoria, o representante do Ministério Agricultura concluiu que todos os procedimentos do período de quarentena foram seguidos, conforme estabelecido pela legislação. Através de laudos de exames e relatórios, ele concluiu que as fêmeas estão em perfeito estado de saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)