(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aluno que agrediu e ameaçou diretora em Contagem ficará internado por 45 dias

O garoto ficará em uma das três acomodações para menores infratores em acautelamento


postado em 26/09/2011 17:11 / atualizado em 26/09/2011 17:17

O adolescente de 15 anos que agrediu e ameaçou a diretora do colégio onde estuda em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficará apreendido por 45 dias na Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DOPCAD).

De acordo com a Polícia Civil, o estudante foi apreendido em casa no início da manhã desta segunda-feira, após determinação da Vara da Infância e da Juventude de Contagem. Segundo a delegada Agueda Bueno, após a ocorrência, a polícia apurou o teor das imagens, ouviu testemunhas e enviou todo o conjunto de provas à Justiça. O garoto ficará em uma das três acomodações para menores infratores em acautelamento.

Em sua decisão, o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Contagem, Elias Charbil Abdou Obeid, considerou que “Limites fazem parte da personalidade de um cidadão de bem. A escola é o templo sagrado de formação de crianças e adolescentes, sendo imperioso demonstrar que a atitude do menor abalou e abala todos os professores”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao término dos 45 dias, a Justiça vai avaliar se o prazo de internação será estendido para que o adolescente cumpra medida socioeducativa.

Confira o vídeo com a agressão



Veja a reportagem da TV Alterosa sobre a violência nas escolas




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)