(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

No centésimo dia de paralisação, professores votam pela continuidade da greve

Funcionários dos Correios também se uniram aos profissionais da educação no pátio da ALMG. Manifestantes vão seguir em passeata por BH.


postado em 15/09/2011 16:31 / atualizado em 15/09/2011 17:16

Professores montaram um andaime para mostrar que estão
Professores montaram um andaime para mostrar que estão "sem piso" (foto: Ilson Gomes/TV Alterosa)
Os profissionais da educação de Minas Gerais votaram, mais uma vez, pela continuidade da greve no estado. Os professores estaduais se reuniram para mais uma assembleia na tarde desta quinta-feira, quando a greve da categoria completa 100 dias. Além dos profissionais da educação, também acompanham o encontro no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, funcionários dos Correios, que cruzaram os braços na quarta-feira.

Como forma de protesto, alguns professores se penduraram em um andaime montado no pátio da ALMG, como forma de dizer que estão “sem piso”. Uma faixa com a frase “100 dias, 100 piso e 100 salário” também foi afixada no local.

Os professores e trabalhadores dos Correios vão seguir em passeata pelas ruas da capital, mas ainda não informaram que direção vão seguir.

De acordo com a BHTrans, os professores saíram em direção à Avenida Olegário Maciel. Eles devem passar pelas Ruas Guajajaras, Santa Catarina, e Avenida Amazonas, por onde chegarão à Praça Sete. Ainda segundo a empresa, o trânsito já é complicado na região Central da cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)