(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bar do Bolão estará de endereço novo até janeiro

Tradicional bar do Bairro Santa Tereza sairá da praça


14/09/2011 06:00 - atualizado 14/09/2011 06:17

Depois de 42 anos, o tradicional bar do Bolão, em Santa Tereza vai precisar mudar de endereço porque as donas do imóvel resolveram vender o casarão.
Depois de 42 anos, o tradicional bar do Bolão, em Santa Tereza vai precisar mudar de endereço porque as donas do imóvel resolveram vender o casarão. (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


O Bar do Bolão, famoso ponto de Belo Horizonte, na esquina da Rua Mármore com a Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, Região Leste da capital, já tem data para começar a funcionar em novo endereço. O estabelecimento se muda para bem perto, na mesma praça, porém algumas casas acima de onde funciona hoje. Em janeiro, depois de 42 anos de história no mesmo casarão, o cinquentenário Bar Rocha e Filhos começará a nova fase. “Nossa ideia era inaugurar antes, mas tivemos que esperar a dona do novo imóvel desocupar. O prazo era de 90 dias depois da compra da casa”, conta Sílvio Eustáquio Rocha, um dos oito irmãos responsáveis pelo empreendimento. “Mas se conseguirmos adiantar as obras, pode ser que a inauguração fique ainda para 2011”, afirma Sílvio. Enquanto isso, os irmãos Rocha reinauguram o Restaurante Bolão II, na Rua Mámore, 689, que ficou cinco anos desativado e é uma aposta da família para compensar a mudança de endereço.

Os clientes não acreditam que a novidade vai mudar os hábitos de quem é frequentador assíduo do local. “Venho aqui desde o ano de 2000 e não vejo porque mudar o hábito. Se o bar continuar da mesma forma, mantenho a tradição”, afirma o webdesigner Marcus Vinícius Figueiredo, de 30 anos. O amigo Sérgio Alexandre Gomes, de 31, que é autônomo, tem a mesma opinião. “Só é chato porque perde um pouco da história do bairro, mas vamos continuar vindo sempre, até porque é um ponto tradicional de comida na madrugada em BH”, conta Sérgio.

O publicitário Pauloiram Guimarães, de 68, é figurinha carimbada no local há mais de 20 anos tanto de dia quanto à noite e também não se importa com a mudança. “É um patrimônio do Bairro Santa Tereza e vamos continuar presentes. Só precisa manter o mesmo padrão”, explica enquanto almoça com os amigos.

Venda

O prazo para entrega do imóvel antigo vence em 30 de outubro, quando o novo ainda não estará pronto. “Quando estivermos próximos desse prazo, vamos tentar aumentar o tempo até o fim do ano, caso não apareça nenhum interessado na compra da casa onde estamos hoje”, diz Sílvio. A imobiliária responsável pela venda do casarão histórico não soube informar se há algum interessado no negócio.

No novo imóvel da Praça Duque de Caxias as obras estão a todo vapor, porém ainda não é possível ter ideia de como vai ficar o Bolão versão 2012. A novidade é que um único ambiente, no andar de baixo, receberá todos os clientes, diferente das divisões presentes no casarão atual. A cozinha ficará na parte de cima. “Não vamos perder nada em número de mesas, mas provavelmente não poderemos usar o passeio, lugar preferido dos clientes no casarão da esquina”, afirma Antônio dos Passos Rocha, outro irmão responsável pelo empreendimento. Apesar de o visual do novo estabelecimento ainda ser uma dúvida, vários objetos da decoração serão aproveitados, como as dezenas de relógios. “Se não levarmos esses relógios tem até briga”, brinca Sílvio.

O Bolão precisou mudar o endereço depois de 42 anos no mesmo local porque as donas do imóvel resolveram vender o casarão. Como os R$ 3,5 milhões ficaram muito caros para a família Rocha, a saída foi procurar outro imóvel para abrigar o estabelecimento. O novo destino foi comprado por R$ 740 mil.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)