(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caixa de energia explode e estilhaços atingem pedestres no Centro de BH


postado em 04/07/2011 17:17 / atualizado em 04/07/2011 19:20

Cemig foi ao local para avaliar as causas da explosão(foto: Reprodução TV Alterosa)
Cemig foi ao local para avaliar as causas da explosão (foto: Reprodução TV Alterosa)

Um susto para quem passou pela Rua Carijós, esquina com Rua Curitiba, no Centro de Belo Horizonte. Uma caixa de energia elétrica explodiu e feriu dois pedestres, na tarde desta segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros a explosão assustou por causa do forte barulho.

Fagulhas e pequenos estilhaços atingiram um homem e uma criança. Eles ficaram levemente feridos, apresentaram queimaduras e arranhões. As vítimas foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Região Centro-Sul e liberados imediatamente.

Os bombeiros isolaram a área para dar condições de trabalho aos técnicos da Cemig. Em nota, a companhia informou que houve um curto circuito em uma câmara transformadora da rede subterrânea, provavelmente causado por um curto circuito em um cabo. A empresa esclareceu que, no momento da ocorrência, houve liberação de calor, que provocou um leve deslocamento de uma das tampas. Após o incidente, algumas tampas foram abertas para permitir o acesso dos técnicos da Companhia para averiguações e reparos.

A Cemig informou, ainda, que a proteção do sistema atuou imediatamente, isolando o defeito. Dadas as características da rede subterrânea da capital, nenhum cliente teve o fornecimento de energia interrompido.

O quarteirão, no Centro de BH, foi isolado pelo Corpo de Bombeiros(foto: Reprodução TV Alterosa)
O quarteirão, no Centro de BH, foi isolado pelo Corpo de Bombeiros (foto: Reprodução TV Alterosa)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)