(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM de Uberaba encontra estatuto do PCC e maconha embalada em camisinha

A casa onde o material foi encontrado é da irmã de um traficante preso na cadeia da cidade. A droga seria levada para a penitenciária em órgãos genitais de mulheres


postado em 23/05/2011 08:35 / atualizado em 23/05/2011 08:42

A Polícia Militar de Uberaba, na Região do Triângulo, foi surpreendida durante uma ocorrência relacionada ao tráfico de droga, pois encontrou uma cópia do estatuto do Primeiro Comando da Capital (PCC) e porções de maconha guardadas dentro de camisinhas.

No fim da tarde de domingo, os militares foram até uma casa na Rua César Crozara Bairro Gameleiras, para verificar uma denúncia anônima de venda de entorpecentes na residência. A PM encontrou drogas que teriam como destino a penitenciária de Uberaba e um “código de conduta” que chamou a atenção.

Segundo informações de testemunhas, na casa mora a dona do imóvel L.M., de 22 anos, irmã do traficante Wesley Lourenço de Moura Matias, preso em 25 de outubro do ano passado com quase 40 quilos de maconha. Ele foi condenado a oito anos de prisão. O detento é primo de Augusto de Moura Matias, também recolhido no complexo prisional.

Não havia ninguém na casa durante a vistoria da PM. A moradora não foi localizada. Durante as buscas, foram encontrados cerca de 100 gramas de pasta base de cocaína, a mesma quantidade de bicarbonato de sódio, material para embalar droga e quase 100 gramas de maconha. Essa droga era armazenada dentro de camisinhas. A polícia acredita que a droga encontrada dentro dos preservativos seria enviada para a penitenciária dentro dos órgãos genitais de mulheres.

Segundo a PM, o estatuto do PCC encontrado na casa, tem 15 parágrafos determinando como o “afilhado” deve agir. A lista começa com o lema “Lealdade, respeito e solidariedade, acima de tudo, ao Partido”. O material apreendido na residência foi encaminhado à Regional de Polícia de Uberaba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)