A situação do Anel Rodoviário de Belo Horizonte e da BR-381 foram assuntos dominantes no encontro das bancadas estadual e federal do PMDB de Minas com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMSB-SP). A reunião aconteceu nessa terça-feira com a presença de sete dos oito deputados estaduais.
Os parlamentares cobraram de Temer a intervenção urgente do governo federal para solucionar, principalmente, a questão do Anel Rodoviário, considerado “uma calamidade pública”. Os deputados pediriam investimentos do governo Dilma na estradas mineiras. Segundo o deputado estadual Antônio Júlio (PMDB), o vice-presidente entendeu todas as reivindicações e prometeu apoio imediato.
O trecho da BR-381 de entre Belo Horizonte e Governador Valadares, conhecido por ser palco de muitas mortes, entrou em processo de licitação com a apresentação dos projetos para obras na última quarta-feira. Estão previstos cerca de R$ 150 milhões de investimento federal para os dois primeiros lotes da obras. O lote 7 compreende os serviços que serão executados no trecho entre os quilômetros 389 e 427. O lote 08, abrange as obras entre o km 427 e o km 458.
