(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Audiência pública discute prejuízos causados por interdição de ponte na BR-381


postado em 28/04/2011 15:27 / atualizado em 28/04/2011 15:33

Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da casa vistou o local(foto: Guilherme Bergamini/ALMG)
Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da casa vistou o local (foto: Guilherme Bergamini/ALMG)


A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar na próxima semana uma audiência pública para discutir soluções para os prejuízos sofridos por comerciantes, indústrias, transportadores e moradores da região no entorno da ponte sobre o Rio das Velhas, na BR-381, em Sabará, na Grande BH. Segundo a ALMG, uma estimativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais (Setcemg) aponta que esses prejuízos chegam a R$ 1 milhão por dia.

Na manhã desta quarta-feira, a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da casa vistou o local. O presidente da comissão, deputado Adalclever Lopes (PMDB), informou que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, solicitou que a comissão acompanhe de perto todo o trabalho de construção da nova ponte e também a futura duplicação da BR-381.

Militares do Exército Brasileiro avaliaram o local e concluíram que é possível construir as pontes metálicas provisórias, mas a decisão definitiva pela instalação dos acesso ainda vai depender de uma afirmação da diretoria da corporação junto com líderes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)