(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante mineira é presa com cocaína em aeroporto de Recife


postado em 28/04/2011 12:40 / atualizado em 28/04/2011 12:49

A droga estava na mala da jovem que iria fazer um intercâmbio fora do Brasil(foto: Divulgação PF)
A droga estava na mala da jovem que iria fazer um intercâmbio fora do Brasil (foto: Divulgação PF)
A Polícia Federal anunciou hoje a prisão de uma estudante mineira de 21 anos com 4.7 kg de cocaína pura no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE). Por volta da 1 h de quarta-feira, Mariane Oliveira Gomes foi abordada durante fiscalização de rotina. Os agentes desconfiaram da brasileira depois que suas bagagens acusarem no aparelho raios “x” imagens com densidade bastante diferentes nas laterais das malas.

A passageira foi selecionada na sala de embarque e submetida a uma entrevista prévia e, demonstrou-se bastante nervosa e impaciente quando percebeu que suas bagagens estavam sendo vistoriadas. Em uma averiguação minuciosa, todo o conteúdo foi retirado e os policiais encontraram nas laterais de três malas uma substância branca que ao ser submetida a exame narcoteste resultou positivo para cocaína.

A estudante recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo. No interrogatório, a presa informou que pegou as malas em Florianópolis, Santa Catarina de uma pessoa que não conhece e que iria levá-las para Bruxelas na Bélgica. Ela teria saído de Florianópolis ontem com destino ao Recife, de onde seguiria para seu destino final, com escala em Lisboa, Portugal, onde receberia R$ 15 mil. Ela informou ainda que vinha fazendo intercâmbio cultural em Dublin, Irlanda desde o dia agosto de 2010.

De acordo com a polícia, pela forma de apresentação, a droga é oriunda da Colômbia. A presa foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e caso seja condenada poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 20 anos de reclusão. Além da droga também foram apreendidos, passaporte, passagens aéreas, cartões de embarque, um aparelho celular, um notebook, uma câmera fotográfica, além da quantia de € 200 . Após as praxes processuais, a mineira foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)