(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército afirma que é possível construir pontes metálicas na BR-381

As estruturas provisórias serão projetadas para suportar até 70 toneladas


postado em 28/04/2011 11:30 / atualizado em 28/04/2011 11:55

As novos acessos podem ser instalados em no máximo 15 dias(foto: Paulo Filgueiras/EM DA PRESS)
As novos acessos podem ser instalados em no máximo 15 dias (foto: Paulo Filgueiras/EM DA PRESS)

A avaliação do Exército na BR-381 concluiu que é possível construir as pontes metálicas provisórias, mas a decisão definitiva pela instalação dos acesso ainda vai depender de uma afirmação da diretoria da corporação junto com líderes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Um projeto para o início das intervenções sobre o Rio das Velhas, no limite de Belo Horizonte e Sabará, região metropolitana, começa a ser feito amanhã, conforme informou o Dnit. As equipes do órgão e do Exército vão passar a tarde desta quinta estudando as instalações.

As duas pontes provisórias são pré-moldadas e vão substituir o acesso que cedeu. As estruturas provisórias serão projetadas para suportar até 70 toneladas de peso. Independente da decisão sobre a medida paliativa na semana que vem o Dnit começa a demolição da ponte que cedeu.

Para que o Exército comece a montar as pontes metálicas, o Dnit precisa construir cabeceiras de concreto nas entradas e saídas das futuras pontes. As novos acessos podem ser instalados em no máximo 15 dias depois da conclusão das cabeceiras.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)