(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adiada avaliação para instalação de ponte metálica na BR-381


postado em 27/04/2011 19:28 / atualizado em 27/04/2011 19:47

Militares do exército ajudam morador de Sabará a atravessar a ponte com o pai que estava passando mal(foto: Jorge Gontijo/EM/D.A.PRes)
Militares do exército ajudam morador de Sabará a atravessar a ponte com o pai que estava passando mal (foto: Jorge Gontijo/EM/D.A.PRes)

Foi adiada para esta quinta-feira a avaliação que o Exército faria para instalação da ponte metálica para veículos de passeio sobre o Rio das Velhas, na BR-381. A vistoria estava agendada para esta quarta-feira, mas parte da equipe das Forças Armadas estava fora de Belo Horizonte e o voo que a traria para a capital atrasou. A previsão é que a vistoria tenha início às 8h.

A ponte metálica poderá ser instalada, como medida paliativa, ao lado da estrutura de concreto que cedeu, interditado totalmente o tráfego de veículos e pedestres no trecho da rodovia na altura do km 454, em Sabará. O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas Gerais, Sebastião Donizete de Souza, não soube responder a nenhuma pergunta sobre a proposta de instalação da estrutura. Embora seja o Dnit o órgão responsável pela rodovia, ele alegou que apenas o Exército pode responder pelo projeto.

Demora

Um morador de Sabará esperou por mais de quatro horas para receber socorro médico na tarde desta quarta-feira. Domingos Rodrigues, 66 anos, policial militar reformado, ardia em febre quando o filho, Wadson Rodrigues, 33, pediu atendimento aos Bombeiros e Samu.

Como nenhuma ambulância foi atender ao chamado, Wadson carregou o pai sobre a ponte que cedeu. Militares do Exército o colocaram em uma ambulância e o levaram para o hospital. Wadson demonstrou preocupação pela interdição da ponte, que prejudica, além do comércio e transporte na Região, o atendimento médico de urgência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)