(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército pode instalar pontes metálicas provisórias na BR-381


postado em 26/04/2011 12:37 / atualizado em 26/04/2011 12:52

O Éxercito pode trazer a solução para o problema da ponte interditada na BR-381 ainda nesta terça(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
O Éxercito pode trazer a solução para o problema da ponte interditada na BR-381 ainda nesta terça (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

Uma equipe do Exército chega a Belo Horizonte na tarde desta terça-feira para avaliar a possibilidade de instalar duas pontes metálicas ao lado do acesso que cedeu no Rio das Velhas, no limite de Belo Horizonte e Sabará, região metropolitana. Os técnicos vão analisar se essa medida paliativa é viável para atender ao fluxo de veículos na BR-381. A possível solução foi anunciada pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas Gerais, Sebastião Donizete de Souza, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira.

As duas pontes metálicas são pré-moldadas e seriam instaladas ao lado da que desmoronou. Cada uma delas atenderia à demanda de um dos sentidos da rodovia. Sobre a via de metal é possível passar apenas um veículo por vez, o que liberaria precariamente o trânsito na estrada. Caso seja adotada a medida como solução imediata, as estruturas podem ser instaladas em no máximo 15 dias. Seria necessária apenas a construção de cabeceiras nas entradas e saídas das futuras pontes.

Depois desse prazo, o trânsito já seria liberado no local, sem restrições nem mesmo para veículos pesados. O Dnit afirma que já tem sete pontes como essas servindo de solução paliativa em outros estrados do Brasil. Se as vias metálicas forem colocadas, o Dnit ganhará tempo para elaborar o estudo e contratar uma empresa para fazer as obras na ponte sobre o Rio das Velhas.

  • Tags
  • #

receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)