(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policial envolvido nas mortes no Aglomerado da Serra pode ser solto


postado em 16/03/2011 14:59 / atualizado em 16/03/2011 15:05

O juiz coronel Rubio Paulino Coelho, do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, aceitou o pedido de habeas corpus para o soldado Adelmo de Paula Zuccheratte, motorista da viatura que esteve no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia em que Renilson Veriano da Silva, de 39 anos, e Jeferson Coelho da Silva, o Jefinho, de 17, foram mortos. Com a decisão, o militar pode deixar a cadeia ainda nesta quarta-feira.

O pedido agora vai ser encaminhado para a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça Militar para ser referendado, o que deve ser feito na quinta-feira. Isso não impede que o soldado seja colocado em liberdade ainda nesta quarta.

A corregedoria da Polícia Militar indiciou, na terça-feira, 12 policiais militares envolvidos nas mortes no aglomerado. Dois deles, os soldados Jonas David Rosa e Jason Ferreira Paschoalino, foram indiciados por homicídio. Paschoalino também responderá por falsidade ideológica.

Já o soldado Adelmo de Paula Zuccheratte foi indiciado pelo crime de prevaricação. O cabo Fábio de Oliveira, de 45 anos, também teria participado das execuções, já que estava na mesma viatura que os três soldados. Ele foi preso junto ao Jason e Jonas e foi encontrado morto na cela dias depois.

Outros nove policiais, que chegaram no local do crime após o duplo homicídio, também foram indiciados por prevaricação, sendo que dois deles também responderão por falsidade ideológica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)