(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Expositores da Feira de Artesanato e guardas municipais se enfrentam na porta da PBH


postado em 16/02/2011 18:07 / atualizado em 16/02/2011 19:40

Expositores da Feira de Artesanato da Afonso Pena e guardas municipais se enfrentaram durante uma manifestação na tarde desta quarta-feira, na porta da Prefeitura de Belo Horizonte. O tumulto teria começado depois de um desentendimento entre os manifestantes e um funcionário da prefeitura.

De acordo com o presidente da Associação dos Expositores da Feira de Artesanato e Variedades da Afonso Pena (Asseap), um funcionário da prefeitura se infiltrou no meio dos expositores e começou a tirar fotos dos líderes da associação. “Ele já tinha sido identificado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais durante uma manifestação”, conta Alan.

Segundo ele, nesta quarta-feira os expositores tentaram segurar o homem, mas foram contidos pela Guarda Municipal que fez o uso de spray de pimenta. “Uma mulher passou mal e teve que ser levada para o hospital”, diz Alan.

Policiais militares que acompanhavam a manifestação conseguiram conter o tumulto. A Polícia Militar confirmou a versão dos expositores. Segundo a PM, um boletim de ocorrência será registrado na delegacia e a cópia será entregue a prefeitura, que deve apurar o caso.

A assessoria da Guarda Municipal deu outra versão para o caso. Segundo ela, uma pessoa tentou forçar a entrada na prédio e as câmeras do entorno flagraram manifestantes, ainda não identificados, agredindo uma pessoa na rua. Os guardas foram até o local e usaram spray de pimenta para dispersar o grupo.

Confira as imagens do tumulto


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)