(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Goleiro Bruno perde direito de tomar banho de sol e receber visitas por 20 dias

A punição aconteceu após divulgação de carta enviada pelo atleta ao programa TV Verdade. O detento já havia sido afastado de suas funções na faxina da penitenciária


postado em 16/07/2012 14:26 / atualizado em 16/07/2012 14:43

(foto: Paulo Filgueiras / EM / D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras / EM / D.A Press)
Depois de ser afastado, temporariamente, de suas funções como faxineiro na Penitenciária Nelson Hungria, o goleiro Bruno Fernandes recebeu outra punição nesta segunda-feira. O motivo dos castigos foi uma carta, enviada pelo detendo ao programa TV Verdade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também será notificada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) devido ao fluxo de cartas realizada pelos advogados do detento. Desde a última semana, esse é o segundo documento escrito por Bruno que foi revelado pela imprensa. Em nota, a Subsecretária de Administração Prisional (Suapi) informou que o goleiro será privado de tomar banho de sol e receber visitas pelo prazo de 20 dias. Bruno foi ouvido pela Comissão Disciplinar do Complexo Prisional, órgão responsável pela decisão de puni-lo. A punição tem base no Regimento Disciplinar Prisional, que trata do desrespeito às leis e normas vigentes. De acordo o Procedimento Operacional Padrão (POP), que é o conjunto de normas que rege todas as unidades prisionais sob administração da Suapi, toda correspondência recebida ou enviada pelos detentos deve passar pelo Setor de Monitoramento. Com o trabalho realizado na penitenciária o goleiro recebe o benefício da reemissão de pena, ou seja, a cada três dias trabalhado ele deixa de cumprir um dia na cadeia. Com a punição, o benefício também foi suspenso. Já o salário que ganha com a faxina, de R$ 466,50, ainda não foi esclarecido pela secretaria se o atleta continuará recebendo. Na próxima segunda-feira, Bruno será ouvido pela Comissão Disciplinar do Complexo Prisional, que vai determinar o fim do recolhimento em cela ou o prazo de extensão da medida.  Essa foi a segunda carta escrita por Bruno que veio a público em menos de sete dias. Na primeira, o atleta pediu para, o até então fiel escudeiro, Luiz Henrique Romão, o Macarrão,  realizar o plano B, que seria imputar a responsabilidade pela morte da modelo Eliza Samudio sobre Macarrão. No novo documento, divulgado nessa quinta-feira, o atleta assume publicamente a paternidade de Bruninho, filho que teve com Eliza. Também diz que seu maior erro foi ter confiado em algumas pessoas, mas que vai provar a sua inocência para todos.
Trecho da carta enviada pelo atleta ao TV Verdade(foto: Reprodução / TV Alterosa)
Trecho da carta enviada pelo atleta ao TV Verdade (foto: Reprodução / TV Alterosa)
Na carta, Bruno mostra ser um homem religioso e se diz inocente. "Te confesso, pelo 'sangue de Cristão Jesus' que nunca desejei ou determinei a quem quer que seja o desaparecimento de Eliza Samudio", disse na carta. O goleiro também afirma que o filho da modelo nunca deixou de ter um pai. "Gostaria de acrescentar que Bruninho tem sim um pai, aliás, sempre teve e vou honrá (SIC) esse compromisso perante a sociedade", afirma. O atleta voltou a citar a sua inocência em outros dois trechos da carta. Em uma das citações, Bruno afirma que o maior problema na vida dele foi ter confiado em algumas pessoas, sem citar nomes. "Talvez o único erro na minha vida foi ter confiado em algumas pessoas, mas vou lutar com todas as forças para provar para o mundo que sou inocente", contou.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)