Prêmio

Startup mineira tem seu trabalho reconhecido pelo governo britânico

No mercado desde 2012, a Ioasys trabalha com transformação digital, tecnologia e desenvolvimento de aplicativos. Ela é também produtora do Startup Games, um jogo de investimento estratégico entre startups


Divulgação


Minas Gerais segue como um dos destaques do país quando o assunto é startup. Na quinta feira passada, mais uma empresa mineira teve seu trabalho reconhecido e foi premiada em um evento internacional. A Ioasys, startup que está no mercado desde 2012 com o foco na transformação digital, tecnologia e desenvolvimento de aplicativos, foi contemplada pela Britsh Brazilian Awards, prêmio de reconhecimento a empresas que estão se destacando no mercado britânico. O evento reuniu 250 dos maiores líderes corporativos de ambos os países que contribuíram com o fomento comercial e de investimentos tanto no Brasil quanto no Reino Unido.

A startup mineira foi representada por Luiz Rocha, sócio que mora em Madrid e representa os interesses da empresa no mercado europeu. Diretamente de Londres, o sócio recebeu o prêmio das mãos do novo embaixador britânico para o Brasil, Vijay Rangarajan, que também premiou outras 22 empresas brasileiras que obtiveram sucesso no Reino Unido. “Ganhamos o prêmio junto com outras gigantes brasileiras, que já têm um mercado consolidado no exterior. Nossa atuação no mercado britânico começou em 2016. Nós promovemos o App Factor, um grande evento que reuniu em torno de 100 startups. A banca presente avaliou e elegeu as 10 melhores, que receberam prêmios”, conta Walter Galvão Neto, de 30 anos, um dos sócios-fundadores da Ioasys.

Com apenas cinco anos de mercado, a Ioasys já realiza trabalhos de destaque. “Somos os responsáveis por todo o setor mobile do Banco Intermedium, que é um banco digital mineiro, e pelo Viajanet, concorrente direta do Decolar.com”, afirma Walter.

Além do evento organizado em solo britânico, a Ioasys é uma das responsáveis e produtora oficial do Startup Games, um jogo de investimento estratégico entre startups. Em parceria com o governo britânico, a empresa mineira executou o Startup Games em Singapura, Austrália, Chile e Argentina.

* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram

COMENTÁRIOS