Portal de imóveis Lugar Certo lança novo aplicativo

versão conta com atualizações que facilitam a navegação, tornando a experiência ainda mais intuitiva e rápida; portal oferece mais de 200 mil ofertas de imóveis


Divulgação

O Lugar Certo, portal de imóveis para quem busca comprar ou alugar, acaba de lançar seu novo aplicativo.

A versão conta com diversas atualizações que facilitam a navegação, tornando a experiência ainda mais intuitiva e rápida.

Disponível gratuitamente para download nas lojas da Apple e do Google, o App agora tem novo design, informações mais detalhadas e apresentação mais dinâmica das funcionalidades.

Douglas de Lacerda Alves, analista responsável pelo trabalho, ressaltou que, para a nova versão, a equipe de desenvolvimento levantou vários dados e realizou pesquisas para definir desde a ordem de apresentação do conteúdo até o tamanho, formato e cores mais adequadas para cada elemento na tela. "Tivemos uma conversa com um consultor de negócios do Google e fizemos uma extensiva pesquisa e coleta de dados para adequar nosso App ao cenário atual", explica o analista.

LOCALIZAÇÃO

A grande novidade é a apresentação do mapa de localização do imóvel, que aponta os principais estabelecimentos comerciais e órgãos públicos na região, com o endereço preciso, sem que o usuário tenha que sair do aplicativo.

"Agora, mostramos estabelecimentos relevantes mais próximos do imóvel, como padarias, bancos, mercearias, supermercados, universidades, pontos de ônibus, farmácias, hospitais, correios, postos policiais e pontos de taxi. O detalhe do anúncio agora apresenta a visualização em 360º do Google Street View, no Android", explica Douglas.

Outro benefício é o armazenamento das preferências do usuário, levando-o de volta às configurações de busca anterior, acelerando a apresentação das informações e otimizando a navegação e o histórico de propostas, que possibilita gerenciar os imóveis favoritos, todo o histórico de propostas enviadas.

As mudanças impactam diretamente as imobiliárias anunciantes, com o aumento na geração de leads, por exemplo. É o que  ressalta Marcelo Mota, Diretor Comercial do portal: "Em concordância as necessidades do mercado, trabalhamos para que o portal seja uma plataforma que de fato encurte a distância entre compradores e locadores e as imobiliárias."

Juntos, portal e aplicativo Lugar Certo somam mais de 1,8 milhões de pageviews¹ por mês e disponibilizam ao público mais de 200 mil ofertas de imóveis² dos mais variados perfis, para locação ou compra.

RETORNO

Leonardo Dornellas, Gerente de Desenvolvimento dos Diários Associados, endossa que já pode ver a diferença da nova versão: "Já estamos colhendo os resultados positivos, não só nos acessos ao app, quanto nos indicadores das lojas da Google e Apple, como, por exemplo, um aumento de 200% no número de reviews e o aumento dos downloads diários em 600%."

Baixe o aplicativo do Lugar Certo nas lojas do Google e Apple. Acesse o portal.

Fontes

1.Google Analytics - Pageviews/mês: média janeiro-dezembro/2016 e total de total de downloads:
 janeiro/2017.

2.Diretoria de Operações, Diários Associados: média janeiro-dezembro/2016.

COMENTÁRIOS