BH recebe Inforuso 2016 com o tema 'Tecnologia, Informação e Transformação'

O evento terá dois painéis sobre startups e negócios digitais, além de palestras que vão tratar das novas mídias digitais, regulamentação e como se adaptar à inovação tecnológica


A capital mineira recebe na próxima terça-feira o Inforuso 2016. Promovido pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu Minas), o evento terá como tema central a “Tecnologia, Informação e Transformação”. O principal eixo de discussão é a tecnologia possibilitando e transformando os principais canais das corporações. Serão apresentadas também tendências e inovações em segurança e inteligência digital.

Com 32 anos de realização em Minas Gerais, o Inforuso 2016 terá a presença de empresários do setor de tecnologia e comunicação ministrando as palestras e conduzindo os debates. A abertura do evento será feita pelo presidente da Sucesu Minas, Leonardo Bortoletto. Em seguida dois painéis e os keynotes (palestras individuais) compõem a programação.

O primeiro painel será sobre “Modelos disruptivos de negócios e cultura startup em grandes empresas”. O debate será conduzido por Henrique Portugal, músico e produtor musical, por Gibram Raul, CEO da Netbee, e por Américo Fazio, criador do canal Audiovizuando também ator com passagens pela Record e Canal Nickelodeon e rádio Jovem Pan.

O segundo painel terá como tema “O Valor da Tecnologia e Informação sobre os Negócios: hoje e projeções”. O mediador é o diretor geral da Plansis, Roberto Francisco de Souza, com palestra de Samuel Flam, presidente da Unimed BH e Alexandre Flores de Almeida, superintendente geral de gestão empresarial da Unimed BH.

Haverá também um ciclo de palestras com temas voltadas para as novas mídias digitais, regulamentação e como se adaptar à inovação tecnológica. Os Keynotes serão: Marcelo Bechara, diretor de regulação e novas mídias da Rede Globo, com o tema “Geração Millennials e a cultura da colaboração e inovação”; Laércio Cosentino, presidente da Totvs, com “Inovação ou Transformação Digital, onde estão as oportunidades?”, Alessandro Leal, Diretor de Negócios do Google Brasil com o tema “Transformação Digital dos Negócios”; e Frederico Porto, médico e consultor de desenvolvimento de lideranças, que encerra o evento com a palestra “Liderança em Ambientes de Alta Complexidade, Adapte, Aprenda ou Será Extinto”. As inscrições podem ser feitas no site da Sucesu Minas.

Inforuso 2016
Data: 27 de setembro
Horário: a partir de 8h30
Local: Auditório do SICEPOT/MG, na Avenida Barão Homem de Melo, 3090, Bairro Nova Granada

COMENTÁRIOS