Startup concilia vendas e pagamentos de varejistas e atacadistas


Divulgação
A Conciliadora é um empreendimento que promete reduzir muito a dor de cabeça mensal de comerciantes: com um processo de automatização inteligente e rápido, a solução criada pela startup mineira faz a conciliação de vendas e pagamentos, checando se foram registradas pela operadora de cartões de crédito com valores, taxas e datas corretas.

Ao mesmo tempo, faz a conciliação de pagamento, com o monitoramento contínuo dos recebimentos, e ainda a consulta de todos os depósitos bancários efetuados por cada operadora na conta bancária. Grande parte dos clientes até o momento são postos de gasolina e supermercados, ambos os segmentos com alta taxa de utilização de cartões e grande variedade de bandeiras.

“Embora já contém com alguma automatização nos seus negócios, faltava uma ferramenta que unisse instantaneamente todas as pontas – clientes, cartões de crédito e bancos – para fazer a conciliação eletrônica, liberando os proprietários para desenvolver seus negócios”, explicou Pindaro Lutero, CEO da empresa.

De olho em um mercado que movimenta 269 bilhões de reais no Brasil, somente em cartões de crédito, a conciliadora é incubada pelo programa Acelera MGTI.

Já passaram pelo programa de validação de ideias, incubação e aceleração cerca de 150 empresas, investimento entre R$ 20 mil, no desenvolvimento da empresa, e R$ 150 mil, em consultorias, treinamentos e infraestrutura para cada startup. Em alguns casos, o programa detém um equity de 4%, registrado em contrato, das ações da empresa nascente.

COMENTÁRIOS