Demoday do terceiro Lemonade será dia 28 de junho, em Uberlândia
postado em 17/06/2016 18:06
O Demoday é uma oportunidade de apresentar as mais novas startups integrantes do ecossistema mineiro de inovação à comunidade e também de conectá-las a investidores. A programação do Demoday conta com o show case, que consiste em uma feira de negócios onde as 10 integrantes da segunda fase apresentarão seus negócios a investidores e convidados, além do pitch das seis finalistas selecionadas e da festa de encerramento.
Na primeira edição do programa, seis das oito startups que chegaram ao Demoday, subiram ao palco para fazer o pitch. Quero Comprar, Kornerz, Esttima, Residuall (as quatro atualmente em aceleração pela Techmall), LinCare (em aceleração no Startup Chile) e Eye Signal (em aceleração no Bio Startup Lab e selecionada no edital do Senai Sesi de Inovação) foram os finalistas.
Na segunda edição, Allugator, Capta Money, Gamelyst, Vulpi, Malalai, NextAgro e Communitor fizeram o pitch no Demoday. Outras duas equipes, Vytre e Playbor, foram convidadas a firmar parceria com a Techmall, ampliando o espectro de aceleração para as áreas de moda e jogos digitais.
Demoday Lemonade 3TM
28 de junho – 17 horas
Av. Floriano Peixoto, 6495, Granja Marileusa
Uberlândia, MG
Inscrições: https://www.sympla.com.br/demoday-lemonade-03tm__71209
Equipes finalistas:
Aluagro
Marketplace para locação de equipamentos e implementos agrícolas. A Aluagro, em apenas 2 semanas de MVP, cadastrou 46 máquinas que representam R$ 20MM em ativos. Manualmente, já efetuou 6 transações e possuem três parcerias fechadas com New Holland, Unipartes e APS mecanização.
AMPyou
Plataforma para contratação e pagamento de profissionais da música. A startup, durante sua fase de MVP, cadastrou mais de 160 músicos em sua plataforma e já possui 10 operações de contratação realizadas.
Figurini
O shopping eletrônico para quem vende e o digital stylist para quem compra. Através de uma plataforma eletrônica de recomendação automatizada a Figurini aumenta a conversão de vendas de vestuário online. Com seu MVP manual a Figurini aumentou a taxa de conversão de e-commerce de moda para 14% devido sua estratégia de digital stylist.
Ganhaki
Um Dotz que permite resgates instantâneos até mesmo para quem não fideliza. Em 24 horas de MVP, a equipe Ganhaki estabeleceu duas parcerias com lojas em Uberlândia que resultaram em 25 operações de resgate de produtos e uma taxa de 27% de compra por impulso para uma das lojas. Hoje a Ganhaki já possui uma lista de pré-venda de 14 lojas em Uberlândia.
Trendz
Plataforma de marketing digital utilizando uma rede de sites e aplicativos como crowdsourcing na assertividade de atingir o cliente certo com a propaganda certa. Em apenas 4 semanas a Trendz fechou 11 contratos com anunciantes, atraiu 13 aplicativos que representam mais de 20 mil usuários e já possui uma parceria com uma grande agência de publicidade e uma produtora de eventos. Tudo isso representa um faturamento de R$ 5.780,00.
B11
Vitrine online para conectar novos talentos do futebol a olheiros dos melhores clubes do Brasil e do mundo. Seu MVP atraiu, em apenas 20 dias, quase 1800 jovens jogadores, quase 240 pré-vendas do perfil premium, parcerias com 11 olheiros de grandes clubes brasileiros e norte-americanos, 3 jogadores foram selecionados e já estão realizando seu sonho de jogar profissionalmente.
Prove Tools
Canal direto de comunicação entre os prestadores de serviços gráficos e audiovisuais e o cliente, eliminando retrabalhos. A plataforma da Prove Tools foi destaque na revista Exame e já foi testado por quatro empresas com excelente aceitação.
Skipp
Aplicativo que permite ao usuário pagamento de conta via celular sem fila, acompanhamento dos gastos em tempo real e divisão da conta com os amigos. O seu aplicativo, já em fase beta, possui seis estabelecimentos em sua pré-venda e uma parceria com o sistema de gestão Tronsoft (mais de 6000 estabelecimentos) e ainda, contrato com a Cielo e Stone, garantindo as menores taxas do mercado.
IoTon
Plataforma para prototipagem eletrônica de baixo custo e alta capacidade de processamento. A Ioton surgiu para substituir a plataforma arduíno devido a sua superior capacidade de processamento e baixo custo. Em poucos dias, 10 clientes estratégicos testaram o produto e elogiaram a intuitividade do ambiente de programação.
Sweet Home
Imobiliária digital que elimina o processo burocrático e a necessidade de documentação física no processo de locação de imóveis. Em 5 dias, 32 leads foram gerados e 28 foram convertidos a contratos fechados, estas operações representam um faturamento de R$ 4.050,00.
COMENTÁRIOS