Demoday do terceiro Lemonade será dia 28 de junho, em Uberlândia


Já está marcada a data para o Demoday da terceira turma do Lemonade: o programa de pré-aceleração termina no dia 28 de junho com o Demoday, evento em que os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos. Pela primeira vez em Uberlândia, o Lemonade começou com 15 startups inscritas e dez delas avançaram para segunda etapa após as cinco primeiras semans de trabalho. No fim do programa, as startups selecionadas poderão receber até R$ 200 mil em investimentos, além da aceleração pela Techmall.

O Demoday é uma oportunidade de apresentar as mais novas startups integrantes do ecossistema mineiro de inovação à comunidade e também de conectá-las a investidores. A programação do Demoday conta com o show case, que consiste em uma feira de negócios onde as 10 integrantes da segunda fase apresentarão seus negócios a investidores e convidados, além do pitch das seis finalistas selecionadas e da festa de encerramento.

Na primeira edição do programa, seis das oito startups que chegaram ao Demoday, subiram ao palco para fazer o pitch. Quero Comprar, Kornerz, Esttima, Residuall (as quatro atualmente em aceleração pela Techmall), LinCare (em aceleração no Startup Chile) e Eye Signal (em aceleração no Bio Startup Lab e selecionada no edital do Senai Sesi de Inovação) foram os finalistas.

Na segunda edição, Allugator, Capta Money, Gamelyst, Vulpi, Malalai, NextAgro e Communitor fizeram o pitch no Demoday. Outras duas equipes, Vytre e Playbor, foram convidadas a firmar parceria com a Techmall, ampliando o espectro de aceleração para as áreas de moda e jogos digitais.

Demoday Lemonade 3TM

28 de junho – 17 horas
Av. Floriano Peixoto, 6495, Granja Marileusa
Uberlândia, MG
Inscrições: https://www.sympla.com.br/demoday-lemonade-03tm__71209

Equipes finalistas:

Aluagro

Marketplace para locação de equipamentos e implementos agrícolas. A Aluagro, em apenas 2 semanas de MVP, cadastrou 46 máquinas que representam R$ 20MM em ativos. Manualmente, já efetuou 6 transações e possuem três parcerias fechadas com New Holland, Unipartes e APS mecanização.

AMPyou

Plataforma para contratação e pagamento de profissionais da música. A startup, durante sua fase de MVP, cadastrou mais de 160 músicos em sua plataforma e já possui 10 operações de contratação realizadas. 
 
 
Figurini

O shopping eletrônico para quem vende e o digital stylist para quem compra. Através de uma plataforma eletrônica de recomendação automatizada a Figurini aumenta a conversão de vendas de vestuário online. Com seu MVP manual a Figurini aumentou a taxa de conversão de e-commerce de moda para 14% devido sua estratégia de digital stylist.
 
 
Ganhaki

Um Dotz que permite resgates instantâneos até mesmo para quem não fideliza. Em 24 horas de MVP, a equipe Ganhaki estabeleceu duas parcerias com lojas em Uberlândia que resultaram em 25 operações de resgate de produtos e uma taxa de 27% de compra por impulso para uma das lojas. Hoje a Ganhaki já possui uma lista de pré-venda de 14 lojas em Uberlândia.
 
Trendz

Plataforma de marketing digital utilizando uma rede de sites e aplicativos como crowdsourcing na assertividade de atingir o cliente certo com a propaganda certa.  Em apenas 4 semanas a Trendz fechou 11 contratos com anunciantes, atraiu 13 aplicativos que representam mais de 20 mil usuários e já possui uma parceria  com uma grande agência de publicidade e uma produtora de eventos. Tudo isso representa um faturamento de R$ 5.780,00.
 
B11

Vitrine online para conectar novos talentos do futebol a olheiros dos melhores clubes do Brasil e do mundo. Seu MVP atraiu, em apenas 20 dias, quase 1800 jovens jogadores, quase 240 pré-vendas do perfil premium, parcerias com 11 olheiros de grandes clubes brasileiros e norte-americanos, 3 jogadores foram selecionados e já estão realizando seu sonho de jogar profissionalmente.
 
Prove Tools

Canal direto de comunicação entre os prestadores de serviços gráficos e audiovisuais e o cliente, eliminando retrabalhos.  A plataforma da Prove Tools foi destaque na revista Exame e já foi testado por quatro empresas com excelente aceitação.
 
Skipp

Aplicativo que permite ao usuário pagamento de conta via celular sem fila, acompanhamento dos gastos em tempo real e divisão da conta com os amigos. O seu aplicativo, já em fase beta, possui seis estabelecimentos em sua pré-venda e uma parceria com o sistema de gestão Tronsoft (mais de 6000 estabelecimentos) e ainda, contrato com a Cielo e Stone, garantindo as menores taxas do mercado.
 
IoTon

Plataforma para prototipagem eletrônica de baixo custo e alta capacidade de processamento. A Ioton surgiu para substituir a plataforma arduíno devido a sua superior capacidade de processamento e baixo custo.  Em poucos dias, 10 clientes estratégicos testaram o produto e elogiaram a intuitividade do ambiente de programação.
 
Sweet Home

Imobiliária digital que elimina o processo burocrático e a necessidade de documentação física no processo de locação de imóveis. Em 5 dias, 32 leads foram gerados e 28 foram convertidos a contratos fechados, estas operações representam um faturamento de R$ 4.050,00.

COMENTÁRIOS