Saiba quem são os 40 aprovados no Seed


Foram reveladas as 40 startups que serão aceleradas na terceira edição do Seed - Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, o programa de incentivo ao ecossistema de startups do Governo de Minas Gerais. Foram 1.453 inscritas de 48 países, somando mais de 4 mil empreendedores, de 23 estados brasileiros e 52 nacionalidades diferentes.

Das selecionadas, 20 são de Minas Gerais, 10 de fora do estado e outras 10 de fora do país – Estados Unidos, Chile e Argentina.

Em suas duas primeiras edições, o SEED já acelerou 73 startups, sendo 53 brasileiras e 20 estrangeiras. Juntas, essas empresas levantaram mais de R$ 10 milhões em investimentos após seu período de aceleração pelo programa.

Os empreendedores serão recebidos pelo SEED a partir de maio, quando as startups passarão a vivenciar um ambiente único e renovado, no Espaço 104, em Belo Horizonte. As 40 ideias participarão de seis meses de aceleração, recebendo mentoria personalizada, formação empreendedora, escritório compartilhado e conexão com o ecossistema global, além de capital semente de até R$ 80 mil, livres de participação.

Segundo Silvana Braga, Diretora Geral do SEED, o aumento da procura dos empreendedores pelo programa mostra o potencial do estado para o desenvolvimento de soluções inovadoras. “Minas Gerais está despontando como um ambiente propício para a geração de negócios em diversas áreas e o SEED está entre os principais projetos que impulsionam ainda mais essa tendência”, destaca.

Confira a lista dos aprovados aqui e no vídeo abaixo:

 

 


COMENTÁRIOS