A cidade de Hawkins, em Indiana, pode ser o palco dos mistérios de “Stranger Things”, mas ela não existe no mapa. A boa notícia para os fãs é que a maioria dos cenários da série são locais reais e podem ser visitados, principalmente no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A produção utilizou cidades pequenas e prédios históricos para dar vida ao universo dos anos 80.
Para quem planeja uma viagem ou simplesmente tem curiosidade, montar um roteiro pelos pontos de filmagem é uma forma de mergulhar ainda mais na atmosfera da série. Vários dos endereços se tornaram pontos turísticos, atraindo visitantes que buscam a foto perfeita nos locais onde seus personagens favoritos viveram grandes aventuras.
Leia Mais
Stranger Things 5: tudo o que já sabemos sobre a última temporada
Lugares no Brasil que parecem cenários de séries como Reacher
Vale ressaltar que alguns locais icônicos da série, como a Patrick Henry High School (que serviu de cenário para a escola Hawkins) e o edifício do laboratório no Campus Briarcliff da Emory University, foram demolidos e não podem mais ser visitados.
Confira cinco locais que serviram de cenário para "Stranger Things" e que podem fazer parte do seu roteiro:
Casas dos personagens
As residências das famílias Sinclair e Henderson ficam em um bairro residencial tranquilo em East Point, na Piney Wood Lane e Piney Wood Drive. A casa Wheeler também fica em East Point, enquanto a casa Byers fica em Stockbridge. É importante lembrar que são propriedades privadas e devem ser admiradas apenas da rua, respeitando a privacidade dos moradores.
Starcourt Mall
O icônico shopping da terceira temporada é o Gwinnett Place Mall, em Duluth. Embora grande parte do centro comercial esteja fechado para o público, sua estrutura externa ainda é reconhecível e, ocasionalmente, eventos temáticos são realizados no local, permitindo que os fãs revivam a batalha contra o Devorador de Mentes.
Palace Arcade
O fliperama que marcou a segunda temporada da série era uma antiga lavanderia em Douglasville. O local foi completamente transformado para as filmagens e, embora o letreiro de neon não esteja mais lá, a fachada do prédio continua a mesma e é facilmente reconhecível.
Melvald's General Store
A loja onde Joyce Byers trabalhava fica no centro de Jackson. Essa pequena cidade serviu como base para a área central de Hawkins, e suas ruas e estabelecimentos se tornaram um destino turístico popular, com tours guiados disponíveis para os visitantes.
Casa Creel
A mansão assustadora da quarta temporada, lar do vilão Vecna, é uma residência histórica conhecida como Claremont House, em Rome. A propriedade privada de estilo vitoriano, construída em 1882, se tornou um ponto de peregrinação para os entusiastas da série.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.
