Quando se fala em superalimentos, é comum que venham à mente produtos exóticos, caros e cercados de promessas quase milagrosas. Mas será que um alimento acessível apenas para poucos pode realmente ser chamado de “super”? Para os autores Ocean Robbins e Nichole Dandrea-Russert, os verdadeiros superalimentos estão ao alcance de todos: são acessíveis, nutritivos, fáceis de preparar e fazem parte do dia a dia de muitas pessoas.
Em “Os verdadeiros superalimentos”, recém-lançado no Brasil pela Editora Cultrix, Ocean, cofundador e CEO da Food Revolution Network, e Nichole, mestre em nutrição, mostram como itens comuns, como verduras, legumes, cogumelos, frutas cítricas, alho, cebola, especiarias, batata-doce, oleaginosas, sementes, café e chá, podem ser aliados poderosos da saúde.
Ao longo do livro, os autores chamam atenção para o desequilíbrio da alimentação moderna. “Consumimos muitas calorias e poucos nutrientes, em uma rotina marcada por alimentos inflamatórios e prejudiciais. O excesso de peso é um dos primeiros sinais desse cenário, que muitas vezes precede doenças crônicas relacionadas à alimentação”, alerta Robbins em um dos trechos.
A obra apresenta mais de 60 receitas práticas e criativas, pensadas para incorporar esses alimentos ao cotidiano de forma leve e saborosa, do café da manhã ao jantar. Além das receitas, o livro traz orientações simples, dicas úteis e uma abordagem científica acessível a todos os públicos.
Com belas imagens e uma linguagem direta, “Os verdadeiros superalimentos" propõe um novo olhar sobre ingredientes comuns, destacando seu valor nutricional e o potencial que têm para promover o bem-estar. A proposta é clara: saúde de verdade não precisa ser cara, nem complicada.
Os verdadeiros superalimentos
Serviço
• Livro: Os verdadeiros superalimentos
• Autores: Ocean Robbins e Nichole Dandrea-Russert
• Editora: Cultrix
• Páginas: 320
• Preço: R$ 119,90
• Onde encontrar: https://www.grupopensamento.com.br
