O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) lidera as intenções de voto para o governo de Minas Gerais com 29%, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (25/8), a primeira divulgada durante o período de campanha.

Patrus Ananias (PT) aparece na segunda colocação, com 11%, e Alexandre Kalil (PDT) em terceiro, com 10%. O governador Mateus Simões (PSD) vem em seguida, com 7%.

Na sequência, estão Gabriel Azevedo (MDB), com 5%; Flávio Roscoe, com 3%; Ben Mendes (Missão), com 2%; Professor Túlio Lopes (PCB), com 1%; e Rafael Duda (PSTU), com 1%.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

1º turno

  • Cleitinho Azevedo (Republicanos): 29%
  • Patrus Ananias (PT): 11%
  • Alexandre Kalil (PDT): 10%
  • Mateus Simões (PSD): 7%
  • Gabriel Azevedo (MDB): 5%
  • Flávio Roscoe (PL): 3%
  • Ben Mendes (Missão): 2%
  • Professor Túlio Lopes (PCB): 1%
  • Rafael Duda (PSTU): 1%
  • Indira Xavier (UP): 0%
  • Henrique Áreas (PCO): 0%
  • Indecisos: 19%
  • Branco/nulo/não vai votar: 12%

A pesquisa é estimulada e foi encomendada pela Globo. O levantamento ouviu 1.506 eleitores entre 21 e 24 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

compartilhe